quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional....


Carlos Drummond Andrade

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Te Amo

Quando senti o Teu toque eu vi
Que não posso viver sem Você
Tentei Lhe expressar
Mas com palavras não dá
Uma coisa eu não posso esconder

Te amo Senhor
Te amo Senhor
O que seria de mim sem Você?

Te adoro Senhor
Te adoro Senhor
Sem Você eu não posso viver

Sem você eu não posso viver...

Não, eu não quero só milagres...
Senhor...
Eu quero Você...
Eu quero Você...
Tão perto
De mim...

- Heloísa Rosa

Meu precioso!

Como não ser grata a Ti por Tua imensa fidelidade?

Tu és o Deus que se achega até nós e que responde quando clamamos a Ti. És a minha força, a minha direção, a minha segurança! Sem a Tua presença, sem o Teu Espírito Santo eu nada sou. Estou perdida sem Ti, não existo sem a Tua presença. Tu és o meu maior valor! Meu tesouro precioso, minha esperança! Aquele que ressuscita os meus sonhos e que me leva aos mais altos vôos.

Como eu Te amo! Minha alma se completa em Ti. Tu és o único que me preenche, que me faz inteira. És o meu lindo e querido Amado Noivo! Aquele por quem eu espero.

Flua em mim o Teu precioso amor!

Sou Tua óh Deus, para sempre!
Bjss
Jubyss

domingo, 27 de setembro de 2009

Tua Palavra

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte;"

Jeremias 29:11 a 14a



Existe tempo em que o silêncio é a melhor frase a ser pronunciada.

Obrigada Senhor, pela Teu amor! Grande é a Tua fidelidade.

Ótima semana a todos.
Bjs
Jubys

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Gideão

"Os homens de Israel disseram a Gideão: Você nos salvou dos midianitas. Portanto, seja nosso governador. E, depois de você, o seu filho e o seu neto. Gideão respondeu: Eu não serei governador de vocês, e o meu filho também não. O SENHOR Deus é quem será o governador de vocês. [...] Com o ouro Gideão fez um ídolo e o colocou em Ofra, a sua cidade. Então todos os israelitas abandonaram a Deus e iam lá para adorar o ídolo. E isso foi uma armadilha para Gideão e a sua gente."

Juízes 8:22-23 e 27

Quem não conhece a história de Gideão e seus 300 soldados? Uma história de glória e vitória!

Nesta semana me deparei com a história de Gideão e no início o achei um homem cheio de Deus, que no meio de tanta idolatria, se levantou em nome do Senhor e destruiu os altares de Baal e os postes-ídolos. Em nome do Senhor, com apenas 300 homens derrotou os midianitas.

Mas hoje, continuando a história, cheguei no capítulo 8 e 9 de Juízes. O mesmo Gideão que nos versículos 22 e 23 do capítulo 8, não aceitou ser governador e declarou o reinado do SENHOR, no versículo 27 construiu um ídolo que fez com que todos os israelitas abandonassem ao SENHOR.

Fiquei chocada, não conhecia este lado da história. Uma revolta rondou o meu coração: "Como foi possível ele ter feito isso?". Uma indignação tomou conta de mim e não conseguindo me calar, expus isso ao meu Senhor.

Então, olhando para dentro de mim, me lembrei da podre humanidade que consome todos nós seres humanos. Nos esquecemos com tanta facilidade de quem é o nosso Deus! Em um momento estamos O adorando, e logo, não tarde, estamos nos prostituindo com paixões mundanas. Não chegamos a construir ídolos de ouro como Gideão, mas em nosso coração, construímos vários altares e colocamos "qualquer um" como ídolos da nossa vida.



Ah Senhor, como pode nos amar sabendo que somos assim? Como me envergonho de possuir esta natureza tão maltrapilha. Dependo do Teu Espírito Santo em mim, para que eu não caia como Gideão. Não Senhor, não quero construir ídolos e os colocar no Teu altar. Só Tu és SENHOR! Tu és o único Deus, o Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos. O meu Senhor e o meu Salvador!

Que em meu coração haja apenas um altar, o Teu altar! E que neste altar, todos os dias, eu possa me apresentar a Ti como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ti.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." - Salmo 139:23 e 24.

Uma ótima semana a todos.
Deus nos abençoe sempre mais e mais.
Bjs
Jubyss

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Deus de milagres!

Ele é o mesmo ontem, hoje e será para todo sempre!

Obrigada pela Tua fidelidade, meu Senhor.

Toda glória, honra e louvor a Ti, ao único que é digno de todo louvor!!


Bjss
Jubyss

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sinto falta...

Tento não olhar para a distância que nos separa, nem para o tempo que passa sem nos pedir permissão para passar. Tento ignorar a saudade que lateje dentro do meu peito, mas isto é inevitável! Essa dor existe e faz questão de provar que ela está lá. Não pode ser ignorada, não pode ser apaziguada... O tempo nos ajuda a distrair e por alguns momentos inseridos na rotina corriqueira, nos distrai da realidade nada fácil. Espero que nossos planos dêem certo, pois a falta que vocês fazem as vezes dói demais. Peço todos os dias para que Deus me ajude a passar por isso aprovada! Quero de todo coração enxergar com os olhos dEle, pois eu sei, que apesar de tudo "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Esta é a minha promessa, a palavra em que eu me apego e que não me faz desistir.



Senhor, está doendo muito. Eu sei que já não era mais para ser assim, era para eu estar acostumada, mas parece tão difícil me acostumar. Segura a minha mão e faça com que tudo dê certo para o final do ano, preciso muito disso. Obrigada pela Tua companhia, tens cuidado de mim de uma maneira inexplicável. Te amo tanto! Console, mais uma vez, o meu triste coração. Enxugue as lágrimas que teimam a cair. Faça-o lembrar, que os Teus planos são de paz e não de mal!

Bjss,
Jubyss

[Romanos 8:28 e Jeremias 29:11]

sábado, 12 de setembro de 2009

Sempre estás por perto!

De uma maneira única e especial, viestes ao meu chamado e tocastes o meu coração!

Como posso, se quer imaginar, de que deixarias de me responder? De que ficarias longe e desistirias de mim? Tu não és como os homens, que hora estão e outras se vão. Que dependem de retribuições para amar e fazer o bem. Por mais que conhecestes o meu interior, por mais que saibas o quão limitada e fraca sou, me amas! A Tua fé em mim, me torna em quem acreditas que sou! Obrigada, por sempre (sempre!) ouvir o meu clamor. Mesmo quando não sei o que falar, mesmo quando as palavras não são ditas, o Senhor vem e toca-me de uma maneira que me quebra e me liberta. As Tuas palavras transforma lugares comuns em altares!

Sei que apenas "obrigada" é pouco, mas Tu sabes! Eu Te amo demais, mas sei que ainda é pouco. Revela-Te a mim! E que a cada novo dia, Tu cresças mais e mais!

Bjss
Jubyss

PS.: Obrigada Senhor, porque hoje completam 20 anos que eu recebi o presente mais lindo de Ti: minha irmã! Obrigada por ela e por estar com ela. Sei que tens cuidado de nós! Que a cada dia que ela cresça, Tu também se torne mais grande e real! Que ela Te conheça, intimamente, como Senhor e Amigo! Samy, amo você! Parabéns e felicidades!!Você é e sempre será minha irmãzinha, meu lindo presente de Deus!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O que fazer, Senhor?

Quando o coração está angustiado e as palavras se emudessem.
Quando tudo parece confuso e fora do lugar.
Quando os barulhos ao redor nos impede de ouvir a Tua voz.

Toca-me, Senhor!
Apenas um toque Teu pode me curar.
O Teu toque gera vida em mim .
Inunda-me com o Teu amor!
Teu doce e perfeito amor
Que gera em mim a esperança de permanecer.

Leva-me para junto de Ti.
Quero olhar com os Teus olhos
E ver além dos limites da razão.

Salva-me
E socorre o meu coração.
Preciso de Ti, meu Senhor.
Tu és meu único e perfeito Amor
Aquele por quem espero!


Bjs,
Jubyss

sábado, 5 de setembro de 2009

Conselho de Deus

"Na verdade quando Deus permite que um grande vento ou tempestade venha sobre nossas vidas é porque Ele nos ama e quer levar embora, de uma vez por todos, as folhas secas ainda presentes na nossa vida. Se estiver doendo, meu amado irmão, aguente firme. O Senhor lhe ama e está tratando de você"


No meu devocional de hoje, li Josué 8 e 9. No capítulo 8, vemos a destruição de Ai conseqüente da fidelidade de Deus mediante o conserto do povo. Já no capítulo 9, o povo de Israel é enganado pelos gibeonitas, que mentiram falando que eram de um país distante e pediram um acordo de paz. Os homens de Israel aceitaram, porém não pediram conselho a Deus (vers. 14), acabando sendo enganados.

Quantas vezes agimos e tomamos decisões sem antes pedir o conselho de Deus, resultando em consequëncias dolorosas que poderiam ter sido evitadas? Conseqüencias estas que produzem em nossas vidas folhas secas que precisam ser retiradas.

Minha oração nesta manhã é para que o Senhor retire estas folhas secas da minha vida, e que Ele me ajude a não esquecer de sempre lhe perguntar o que Ele quer de mim. E ao ouvir Sua resposta, que eu possa estar disposta a obedecê-lO, independente das circunstâncias.

Um ótimo final de semana e feriado,
Deus nos abençoe!

Bjs
Jubyss

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A ponte!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16


Este vídeo conta uma história que ouvi há 16 anos atrás, de um amor além da razão que cativou o meu coração e que me transformou na pessoa que sou hoje.

Que este amor cative vocês também.
Bjss

Jubyss

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pés enxutos!

"Tendo partido o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levando os sacerdotes a arca da Aliança diante do povo; e, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão."

Josué 3:14-17



Na leitura bíblica de hoje, me deparei com este texto da passagem do povo de Israel pelo Jordão, e algo despertou em meu coração:

"...porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras..."

Deus escolheu um tempo de cheia para secar as águas do rio. Milagre só é milagre se for deparado com o impossível. Não existe vinho novo sem que primeiro o vinho velho tenha acabado. Não existe multiplicação sem escasses. Não existe cura sem enfermidade. Não existe ressurreição sem morte!

Como filhos de Deus pela graça, queremos apenas receber as bênçãos e os milagres, mas nos esquecemos que para o milagre acontecer é preciso a necessidade de um milagre, ou seja, uma causa impossível. O que acontece muitas vezes é que, quando estamos diante destas causas, nossa fé é vacilante e ao invés de confiarmos esperando o milagre, deixamos que a dúvida entre em nosso coração e que palavras de descrenças saiam dos nossos lábios.

Então, se as águas do rio estiverem transbordando, confie! O milagre está chegando e Ele é fiel para secá-las e te fazer passar por ele com os pés enxutos. Ele continua sendo o mesmo Deus ontem, hoje e será para todo o sempre!

Uma semana de milagres a todos.
No amor do Pai,

Jubyss

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...