sábado, 20 de fevereiro de 2010

Salmo 40

Quando as palavras me faltam, a Tua Palavra se torna a voz do meu coração.

Salmo 40

1 Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados.
2 Tirou-me de uma fossa mortal, de um charco de lodo; assentou-me os pés numa rocha, firmou os meus passos;
3 pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor.
4 Feliz o homem que pôs sua esperança no Senhor, e não segue os idólatras nem os apóstatas.
5 Senhor, meu Deus, são maravilhosas as vossas inumeráveis obras e ninguém vos assemelha nos desígnios para conosco. Eu quisera anunciá-los e divulgá-los, mas são mais do que se pode contar.
6 Não vos comprazeis em nenhum sacrifício, em nenhuma oferenda, mas me abristes os ouvidos: não desejais holocausto nem vítima de expiação.
7 Então eu disse: Eis que eu venho. No rolo do livro está escrito de mim:
8 fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração.
9 Anunciei a justiça na grande assembléia, não cerrei os meus lábios, Senhor, bem o sabeis.
10 Não escondi vossa justiça no coração, mas proclamei alto vossa fidelidade e vossa salvação. Não ocultei a vossa bondade nem a vossa fidelidade à grande assembléia.
11 E vós, Senhor, não me recuseis vossas misericórdias; protejam-me sempre vossa graça e vossa fidelidade,
12 porque males sem conta me cercaram. Minhas faltas me pesaram, a ponto de não agüentar vê-las; mais numerosas que os cabelos de minha cabeça. Sinto-me desfalecer.
13 Comprazei-vos, Senhor, em me livrar. Depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.
14 Sejam confundidos e humilhados os que procuram arrebatar-me a vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males.
15 Fiquem atônitos, cheios de confusão, os que me dizem: Bem feito! Bem feito!
16 Ao contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram; digam sem cessar aqueles que desejam vosso auxílio: Glória ao Senhor.
17 Quanto a mim, sou pobre e desvalido, mas o Senhor vela por mim. Sois meu protetor e libertador: ó meu Deus, não tardeis.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Indignada

"Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência."

- Gálatas 2:10

Estava eu assistindo um daqueles programas da NatGeo, quando o sentimento de indignação tomou conta de mim: era um programa que falava do problema existente na Angola: após a guerra civil o país está repleto de minas terrestres, o que tem feito com que milhares de pessoas sejam vitímas disso e também os elefantes. Um dos órgãos protetores (não me lembro qual foi o citado) está utilizando alta tecnologia para localizar essas minas e retirá-las, fazendo um enorme corredor para que OS ELEFANTES possam voltar a migrar para o país.

Detalhe, tudo isso para que os elefantes voltassem a migrar para o país. As milhares de pessoas que eu citei acima ficam onde nisso? Continuam se arriscando, por entre as minas escondidas.

E não indo tão longe assim, aqui na cidade que moro, devido as inúmeras chuvas, vários bairros ficaram sem abastecimento de água por dias. E enquanto essas pessoas não tinham água para cozinhar e para sua higiene, em nossa praça central caminhões pipas de água estavam lavando as calçadas com mangueirões.

Fala sério, isso é de se indignar.
O homem, que foi criado a imagem e semelhança de Deus, está sendo colocado em segundo plano (se não em último!) enquanto elefantes e praças tem todo o privilégio de recursos que garantam sua segurança de vida e boa aparência.

Que neste tempo, onde o amor tem se esfriado, possamos nos lembrar dos pobres e os servir com o amor de Cristo, pois eles são vidas que precisam de cuidados e principalmente conhecer o verdadeiro cristianismo de serviço.

Um ótimo dia a todos,

Juliane.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A voz do Senhor

Ontem, eu participei de uma despedida surpresa para uma amiga minha que está indo servir ao Senhor no Nepal. Foi muito emocionante e tbm muito bom poder rever alguns amigos queridos.

Em uma das conversas para colocar as novidades em dia, eu estava compartilhando com uma amiga, que já morou no Canadá, como é engraçado quando estamos em um país com o idioma tão diferente do nosso. Os nossos ouvidos parecem que se desligam de tudo o que acontece ao redor, mas quando, no meio dessa multidão de sons, ouvimos nossa língua materna, é como se tudo ao nosso redor silencia-se e ouvimos apenas a nossa língua em alto e bom som.

Ela compartilho que, quando estava fora do país, por mais que compreende-se a outra língua acontecia o mesmo quando ela ouvia o nosso português. E disse mais:

"Acontece o mesmo conosco e a voz de Deus. Quando a voz de Deus é familiar para nós, quando caminhamos em intimidade com o Pai, quando Ele fala conosco é como se todas as outras vozes silenciassem e ouvimos em alto e bom som apenas a Sua voz!"

Achei demais o que ela falou! Já conversei com muitas pessoas que não conseguem ouvir a voz de Deus (excessão para aqueles momentos em que Ele fica em silêncio!), que ficam desesperadas buscando ouvi-la através de "profetas" e de outras pessoas. Não quero generalizar, eu sei que Deus usa tais pessoas em certos momentos, mas o que quero dizer é que em alguns casos o que está faltando é um relacionamento íntimo e sincero com Ele.

Pois, a voz do Espírito não nos orienta apenas quando vamos tomar as grandes decisões da nossa vida, mas também naquelas pequenas, realizadas cotidianamente. E quando possuímos esse relacionamento verdadeiro com Ele, a voz dEle dentro de nós se torna clara e inconfundível!

Desejo de todo coração, que possamos praticar a presença de Deus, aperfeiçoando a faculdade de ouvi-lO em meio a multidão das vozes que existem dentro de nós e também na quietude do nosso ser, buscando conhecê-lO cada dia mais, através da Sua Palavra e da prática da oração.


"Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve."

- I Samuel 3:10


Um ótimo domingo e uma excelente semana.
Que Deus nos abençoe e nos inspire.
Bjs,

Jubyss

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lucy

Em sua obra literária "As Crônicas de Nárnia", C. S. Lewis consegue descrever grandes revelações do Reino de Deus. Já li várias vezes esses livros. Seus personagens acabaram se tornando reais para mim. Uma em especial, a minha favorita é Lucy (Lúcia). Ela, de todos e ao meu ponto de vista, é a única a entender a verdadeira revelação de Nárnia, o verdadeiro relacionamento esperado pelo grande Leão.

Estou aprendendo que a salvação é simples. Que a mensagem do evangelho não é cheia de obstáculos, mas é um caminho aberto e livre. Que eu não preciso me importar em ser "perfeita", que a única coisa que realmente importa é intimidade com o Espírito Santo de Deus.

Passei tantos anos na minha vida sendo legalista, agindo como a "filha mais velha" da parábola do filho pródigo, que me esqueci que tbm já estive longe e fui resgatada quando ainda era inimiga de Deus.

Lúcia não chegava diante de Aslam crítica e religiosa. Ela se achegava como uma menina apaixonada e encantada por aquele Ser tão magnífico e glorioso. Ela mergulhava com tudo na juba do Leão. Por isso ela era especial, por isso que ela O via quando os outros não. Ela simplesmente deseja estar em Sua presença, simplesmente estar com ELE!

Creio que o Senhor tem procurado por pessoas assim: que simplesmente desejam estar com Ele, desejam estar em Sua presença, em intimidade.

Minha oração tem sido para que Ele encontre em mim essa pessoa. Que Ele me livre de toda religiosidade e hipocrisia. Quero apenas conhecê-lO e ser conhecida por Ele. Não quero construir minha fama nesta terra, mas nos Céus!

"Papai, quero ser a Sua menina! Menina que se deslumbra com a Tua presença, que se encanta diante da Tua perfeita criação! Filha que está atenda a voz do Pai e que expressa o coração dEle por onde estiver."

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável."

Salmo 51:10

Bjs,
Jubyss

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...