sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Enoque

"Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." 
 Gênesis 5:24 


Esse versículo ficou o dia todo em meus pensamentos, desde que o li pela manhã. Em meio a um capítulo de genealogia (fulano que viveu tantos anos e teve ciclano e depois viveu mais tantos anos e morreu), aparece Enoque, que num simples versículo "...ANDOU COM DEUS E JÁ NÃO FOI ENCONTRADO, POIS DEUS O HAVIA ARREBATADO...", como se isso fosse a coisa mais natural que se podia acontecer.

Fiquei meditando nessa passagem e algumas palavras me saltaram aos olhos: 

ENOQUE ANDOU COM DEUS 
Esse versículo se encontra em Gênesis 5. Após a queda, a separação da comunhão com Deus, a assassinatos entre irmãos, surge Enoque que busca a essência do Éden, a comunhão com Deus. Enquanto Adão troca essa comunhão por poder, Enoque volta, escolhe andar com Deus. Sei que estou sendo repetitiva nas palavras, mas creio que existe algo a mais, algo a ser revelado nas palavras "andou com Deus", pois o resultado desse andar com Deus foram as próximas palavras que me saltaram aos olhos: 

E JÁ NÃO FOI ENCONTRADO, POIS DEUS O HAVIA ARREBATADO 
Sim, foi o arrebatamento, Deus o tomou para si, e isso é exatamente o que Deus fará com a Sua Igreja nos últimos dias (creio eu, nos nossos dias!). Mas isso é resultado de uma caminhada com Deus, é fruto da comunhão, do relacionamento restaurado. Nós vivemos a nova aliança, tempo da graça, tempo da manifestação do Espírito Santo, mas ainda estamos aqui, por quê? O que falta acontecer para sermos tomados pelo Pai e nos encontrarmos com nosso querido e amado noivo Jesus? Falta andarmos com Deus ao ponto de sermos Seus amigos íntimos, aos quais Ele revela Seus segredos. 

Que neste tempo, possamos orar para que Deus traga revelação da Sua perfeita comunhão. Orar para que haja Unidade em Sua Igreja, orar para que relacionamentos de aliança sejam restaurados, orar para que Ele nos ensine a orar, a perdoar, a viver em Unidade e amor. Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Somos a Tua Igreja, queremos andar contigo até não sermos mais encontrados, pois o Senhor nos tomou para si!

Essa é minha oração, 
Bjs
Jubys.

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...