sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A dor da separação

"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" - Mateus 27:46 

Ao olharmos para cruz de Jesus nos lembramos da vitória sobre o pecado. Do caminho aberto até o Pai. Do ministério da reconciliação. Tempo de festa e alegria. De consumação! 

Olhamos tanto para os benefícios da cruz para nossas vidas que muitas vezes não nos damos conta o que ela foi para Jesus.

A palavra do Senhor nos diz que: 

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." - João 1:1-2 

O Verbo de Deus é Jesus. Ele estava com Deus Pai desde o princípio. Nunca houve um tempo em que não existisse o Filho. O Pai e o Filho sempre estiveram em comunhão, unidos em Amor pela pessoa do Espírito Santo de Deus!

Essa é a mais perfeita unidade. O desejo de Jesus para Sua Igreja! (João 17:21)

Mas houve um momento em que essa perfeita unidade entre o Pai e o Filho foi interrompida, um tempo de separação.

A palavra morte em sua origem, significa separação.

Adão se separou de Deus ao desobedecê-lo no Éden. Ele morreu espiritualmente. E deixou essa herança para toda humanidade.

Mas através de Jesus, fomos ligados ao Pai novamente!

Na cruz, mais que a dor física, que a humilhação, que o peso de nossos pecados, Jesus sentiu a dor da separação.
Na cruz, Jesus se fez pecador em nosso lugar. Ele vestiu sobre si os trapos de imundícia do pecado. Ele passou pela morte espiritual antes de passar pela morte física.

A dor da separação que Ele sentiu o fez clamar pelo Pai.
Pela sua morte, hoje fomos reconciliados, nos tornando filhos e herdeiros de Deus!

“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” – Romanos 8:17

Que a dor da separação que Jesus sentiu na cruz, produza em nós unidade. Que busquemos ser um com o Pai, como o Filho e o Pai são.
Que o Espírito Santo de Deus nos una em Seu perfeito amor! 

Excelente final de semana!

Que a graça, a paz e o amor de Jesus reine em nossos corações.
Bjs

Jubyss

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade filha!!!
É isto que eu tenho buscado,ter cada vez mais união com pai,e é maravilhoso...pois quanto mais união temos com Ele,sentimos mais o seu amor,a sua proteção e compreendemos que o amor Dele é incomparável,não existe outro igual
Sou grata por Jesus me amar tanto assim e não tenho palavras p/agradece-lo,mas uma certeza eu tenho,que Jesus é a minha vida,que eu não sou nada sem a sua presença ,quero caminhar junto Dele todos os dias...e que nada vai me separar do seu amor,pois está paz que eu sinto é só Jesus que pode me dar.
Como eu gosto de lêr o que você escreve,edifica minha vida,mais um motivo para eu agradecer a Deus,pois Ele me deu uma filha abençoada e muito especial..
Te amo....você é única,minha filhinha amada...
beijos...
mamãe

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...