Olhando da janela

É tão fácil ver a vida pela janela. Não preciso me envolver, não preciso me importar, não preciso que me vejam. Apenas fico olhando, olhando pessoas passando por ela. Algumas tão ocupadas e apressadas que avançam no semáforo vermelho. Outras tão indiferentes que nem abrem o vidro do carro para pegarem um panfleto. 

Vejo galeras, turmas causando, cantando, gritando, xingando. Alguns cambaleando, outros se agarrando. Eles estão lá e eu aqui, na minha janela a observar. Eles não sabem que eu estou aqui, não notam minha presença na janela. Mas eu os vejo e os ouço. 

Tento imaginar o que se passa na mente deles, o que eles carregam em seus corações. Creio que eles acreditam estar curtindo a vida, aproveitando tudo ao máximo: bebendo todas, pegando todas, ganhando todas, cheirando todas. É tudo na sua totalidade. Tudo ao seu máximo. 

Mas eles se esquecem ou simplesmente não sabem que a vida não se limita aos desejos do corpo. Que a nossa totalidade não se limita a um corpo e uma alma repletos de anseios e desejos. Possuímos um espírito que anseia ser vivificado. Que deseja ser ouvido e ter de voltar à prática de um relacionamento intimo e sincero com o Criador.

Que Deus se importa com todos os homens e com o homem todo. Que Ele amou a todos e se entregou por todos. Que todo aquele que nEle crê não irá parecer, mas terá a vida eterna!

Essa vida que vivemos hoje é apenas um reflexo do que está por vir. Existe algo eterno e isso é real. Não fomos criados apenas para o hoje, mas para a eternidade. Não somos frutos do acaso, mas resultado de um grande sonho, de um grande plano de amor!

Eles não conhecem estas verdades e eu estou muito cômoda a simplesmente olhar pela minha janela. Em breve eles irão embora e outras pessoas passarão pela minha janela. Cada uma carregando suas histórias, dores e sonhos. Eu não as conheço e elas não me conhecem. 

Mas Tu, Senhor, sabes muito bem quem cada um de nós somos. Tu sabes o que se passa em nossa mente e coração. Tu conheces os desejos mais íntimos, os nossos medos mais secretos. Por isso clamo a Ti para que nos salve!

Para que o seu reino de amor seja revelado a todo homem e para que o homem todo seja transformado pela Tua graça e amor.

Senhor, misericórdia de nossas vidas. Daí-nos a visão do Teu amor, que possamos ver como Tu vês. Importar-nos com o perdido e nos envolver com a Tua causa. Que a prática do Teu amor esteja viva em nossas ações diárias e que possamos sair da janela e passar a caminhar entre os que necessitam do Teu amor.

Abençoa-nos hoje e sempre!

Comentários

Marcelo Martin disse…
Cristianismo é se envolver com todos e compartilhar da salvação!
Que o Senhor Jesus nos ajude!
Bruna Bianconi disse…
Ju, falou tudo. Que Deus possa nos capacitar e nos ajudar nessa missão de vivenciar o cristianismo e compartilhar isso com as pessoas que passam por nossa janela. te amo muito!

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ver Você, de Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis

Existe um homem...

Por esta causa me ponho de joelhos...