sexta-feira, 17 de julho de 2009

Confesse e receba a graça de Deus. É de graça!

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

I João 1:5-9


Existem dois extremos na vida que nos enganam: viver em uma vida de pecado, afinal, somos humanos e nascemos corruptos. Ou viver retos diante de Deus, mas não aceitando o perdão de Cristo quando cometemos algum pecado, nos achando indignos da Sua graça.

Nascemos sim estragados, mas quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, não somos mais os donos de nossas vidas, Jesus é Senhor, Ele é o Dono e é o Seu Espírito Santo que passa habitar e reinar em nós. Por isso a prática do pecado não é mais aceitável, pois não vivemos mais na escuridão mas na Sua luz! Nele não há pecado, logo se é Ele quem reina não vivemos mais em pecado.

O que acontece em alguns momentos de nossas vidas é que tomamos de volta o controle. Deixamos Deus de lado e tomamos a frente das nossas vontades. E é neste tempo que se encontra o problema: nós somos corruptos, continuamos sendo maltrapilhos, carentes da graça de Deus, e podemos sim, pecar.

E isso acontece.

Sei que é difícil nos encarar no espelho e contemplar a podridão do pecado em nós, ver a imagem do Senhor sendo rasurada. Quantos que já passaram por este momento se sentiram desanimados, indignos e até já disseram para Deus: "Eu não tenho mais jeito".

Amados! Sim amados pois Deus nos ama e nada pode mudar isso. O amor de Deus é imutável e incondicional. Sua graça inexplicável. Não podemos deixar que o orgulho desperte em nós essa autocompaixão ou pior: autocondenação. O preço já foi pago, já fomos livre de toda condenação, aceite isso é de graça!

Confesse ao Teu Senhor, receba o perdão de Cristo. Assuma as consequências, mas levante-se e continue caminhando ao nosso alvo eterno: Jesus! Não deixe o desânimo tomar conta de ti, lembre-se do Reino, da tua vocação. Deus não te escolheu porque eras bons, mas porque tinhas um coração sincero e contrito diante Dele.

Que o Espírito Santo de Deus testifique esta rica verdade aos nossos corações. Que possamos continuar seguindo até a cruz, sem olhar para trás, permanecendo Nele.

Fiquem com a paz e o amor do Pai,
Jubyss

4 comentários:

Jackson Aráujo disse...

Ah tava precisando ler isso!

"Sei que é difícil nos encarar no espelho e contemplar a podridão do pecado em nós, ver a imagem do Senhor sendo rasurada"

Uma grande verdade seu texto!
Deus te abençõe muito!
è a primeira vez que venho aqui e
Continuarei a passar por aqui!

Abraço

Anônimo disse...

lindo post e claro, adorei seu novo lay *-*

te amo ju ;@

Jeniffer Yara disse...

Lindo Blog!!!É a minha primeira vez aqui e já vi que seu blog é Mara!!!

É tão bom encontrar blog's e pessoas que falam de Deus,de Jesus e das maravilhas que ele nos dá...*-*

Vou acompanhar e ler atentamente o que você têm a escrever aqui!!!

Amei!!!*-*

Bjins...
;*

Pri C. Figueira disse...

Ahhh, que palavras lindas!
Ter essa certeza gerada em nosso interior é reconfortante!!
Quantas vezes agimos dessa forma, pensamos que não há mais jeito, mas o Senhor em Sua infinita graça e misericórdia nos recebe de braços abertos e disposto a nos limpar de todo pecado!!!!

Ahhhh verdade essa rica e maravilhosa!!!!!

Tenha um ótimo final de semana!
Bjuuuuu minha amiga, amo ler tudo aqui!

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...