sábado, 13 de fevereiro de 2010

Indignada

"Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência."

- Gálatas 2:10

Estava eu assistindo um daqueles programas da NatGeo, quando o sentimento de indignação tomou conta de mim: era um programa que falava do problema existente na Angola: após a guerra civil o país está repleto de minas terrestres, o que tem feito com que milhares de pessoas sejam vitímas disso e também os elefantes. Um dos órgãos protetores (não me lembro qual foi o citado) está utilizando alta tecnologia para localizar essas minas e retirá-las, fazendo um enorme corredor para que OS ELEFANTES possam voltar a migrar para o país.

Detalhe, tudo isso para que os elefantes voltassem a migrar para o país. As milhares de pessoas que eu citei acima ficam onde nisso? Continuam se arriscando, por entre as minas escondidas.

E não indo tão longe assim, aqui na cidade que moro, devido as inúmeras chuvas, vários bairros ficaram sem abastecimento de água por dias. E enquanto essas pessoas não tinham água para cozinhar e para sua higiene, em nossa praça central caminhões pipas de água estavam lavando as calçadas com mangueirões.

Fala sério, isso é de se indignar.
O homem, que foi criado a imagem e semelhança de Deus, está sendo colocado em segundo plano (se não em último!) enquanto elefantes e praças tem todo o privilégio de recursos que garantam sua segurança de vida e boa aparência.

Que neste tempo, onde o amor tem se esfriado, possamos nos lembrar dos pobres e os servir com o amor de Cristo, pois eles são vidas que precisam de cuidados e principalmente conhecer o verdadeiro cristianismo de serviço.

Um ótimo dia a todos,

Juliane.

Nenhum comentário:

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...