domingo, 31 de agosto de 2008

Oração que transforma!


ÍNDIA (30º) - Há oito anos, Sabal Chintan e sua esposa, missionários da organização Gospel for Asia, sentiram o chamado de Deus para certa região de Uttar Pradesh, na Índia, onde milhares de dalits (conhecidos como casta dos intocáveis) habitam.
Esperando nada além do que mostrar a este precioso povo o quanto Cristo os ama, Sabal e Medini imediatamente passaram a estender as mãos aos habitantes.

Entretanto, para a surpresa do casal, ninguém sequer falava com nenhum dos dois.

Virtualmente escravizados na extremidade inferior do sistema de castas indiano, “os intocáveis” têm sido odiados e desprezados por milhares de anos.

Muitos deles trabalham de maneira opressiva por horas em busca de um salário irrisório. Como eles são tratados pelas castas superiores como pessoas sem qualquer valor, aquele grupo de dalits não se considerava digno o suficiente para interagir com Sabal e Medini.

Jejum e oração

Determinados a encorajarem essas almas desesperadas, o missionário e sua esposa jejuaram e oraram por três dias. Então, Sabal e Medini foram a todas as casas do vilarejo para que conhecessem os dalits que ali moravam.

À medida que os dois continuavam a visitá-los, Medini passou a desenvolver uma amizade com as mulheres locais.

“Nunca uma pessoa demonstrou amor a nós como você o faz”, disseram as mulheres a Medini.

Logo, Sabal e Medini estavam compartilhando acerca de Jesus de modo simples para que os habitantes pudessem compreender. Eles explicavam que Jesus veio para libertar o oprimido e que somente Ele pode dar paz e libertação.

Sabal e Medini também alcançaram os filhos dos “intocáveis” ensinando-os o alfabeto e as boas-maneiras através de versículos bíblicos, músicas e histórias. Muitas crianças jamais tinham freqüentado a escola e se sentiam muito contentes com a oportunidade do aprendizado.

Lentamente, Sabal e Medini ganharam a confiança da população local, e o povo passou a compartilhar com eles seus problemas para que pudessem orar. Logo, havia tantas pessoas trazendo pedidos que eles necessitavam de um local para que tivessem reuniões de oração.

Foi neste momento que o líder da comunidade naquela área convidou Sabal e Medini para uma reunião em sua casa. Todas as semanas seguintes, diferentes famílias recebiam o estudo em suas casas. Em cada reunião, Sabal ensinava sobre a Palavra de Deus, e as pessoas, desejosas, “bebiam” suas mensagens.

Transformação gradativa

Ao perceberem que eram tratados como semelhantes nas reuniões de oração, a baixa auto-estima dos dalits começou a desaparecer. E o Senhor honrava a singela fé que possuíam curando muitas de suas doenças quando Sabal orava por eles.

Após verem o amor de Deus para com eles, muitos dos dalits passaram a seguir Jesus, e então começaram a compartilhar seus testemunhos com as outras pessoas da região.

Logo, habitantes de outros 16 vilarejos passaram a convidar Sabal para que fosse e realizasse reuniões de oração também em suas cidades.

De bicicleta, Sabal viajava todos os dias para diferentes vilarejos para ministrar aos “intocáveis”. Hoje, como resultado de seu testemunho do amor e aceitação de Cristo, mais de 700 dalits são cristãos nesses vilarejos.

Sabal pede oração para que mais dalits reconheçam o valor que têm em Jesus. Ele ainda pede oração para que Deus envie mais trabalhadores para ajudarem nesta colheita em Uttar Pradesh.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4708

Um comentário:

JOVENS RESTAURADOS!! disse...

Oie...fiquei contente quando vi seu comentario, não esperava...valew msm...
E desculpa por não comentar no seu blog, apesar de já ter entrado várias vezes..=\...malz!

E aproveitando pra fla que seu blog é muito show...gosto muito de passar aki =D agora vou comentar sempre!!!

Sobre esse testemunho é incrivel como Deus faz sua obra, as vezes colocamos tantos obstaculos antes de começar um trabalho, tentamos fazer as coisas por nossa propria força...e falhamos!Mas a Sua misericordia dura para sempre...

Ju,Parabens pelo blog..

BEIJAOOOOOOO,,Fik com JEsus!!