segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Final de ano chegando!


Correria no trabalho, correria em casa, casamento de amigos, aniversário de queridos, reuniões de ministério, almoços com amigos, provas no seminário! Tantas coisas para fazer, tantas coisas para pensar, para se preocupar.

Nessa rotina tão agitada, PARAR se torna algo quase impossível!
Aquietar os pensamentos, o coração, é algo quase utópico, mas extremamente necessário.

É nesses momentos que o cansaço pesa, as decepções aparecem e as dúvidas, juntamente com seus questionamentos, tomam conta de nossos pensamentos.

Olhamos para o ano que está acabando e nos questionamos se realizamos tudo o que tínhamos planejado. Se nossos objetivos foram alcançados, se agradamos o coração de Deus, se vivemos os planos e propósitos dEle para nossas vidas.

Olhamos para o ano que está por chegar e nos questionamos a cerca do que virá. Se conseguiremos lidar com o novo. Tentamos adivinhar o que Deus está reservando para nossas vidas. Tentamos ter o controle do que não sabemos o que será.

Nesse turbilhão de emoções, sentimentos e pensamento acabamos enlouquecendo! Ficando perdidos e muitas vezes frustados.

Eu estava me sentindo assim nesses últimos dias.

Estava vendo a vida passar, as coisas acontecerem e eu apenas seguindo, andando, sem saborear os pequenos detalhes dos momentos!

Percebi que fazia algum tempo que eu não me achegava ao colo do meu Pai. Que eu não me aquietava para ouvir o Seu coração. Que eu não parava para saborear as Suas doces palavras. Que eu não parava para adorar a Sua presença!

Eu estava perdendo o significado do que é viver!

Mas graças a ELE, unicamente ao meu Deus, que me trouxe de volta a essência da vida!

Por mais que tudo pareça importante e imediato, temos que parar, temos que nos aquietar e voltar nosso coração ao nosso Deus!
Buscar Sua presença, ouvir Sua voz e adorar!!

Ser grato pela Sua fidelidade em nossas vidas!
Pela vida que nos deste. Pelo Seu amor que tem nos sustentado. Pela Sua paz, que tem feito toda diferença em nosso caminhar.

Pai,

Obrigada pela vida! Obrigada pelo privilégio de acordar todas as manhãs e contemplar o nascer do sol, a Tua criação, reflexo da Tua glória e majestade. Obrigada pelo Teu amor em minha vida que me torna parte de Ti. Obrigada pela Tua paz que inunda o meu ser, que me dá esperança de continuar a caminhar, mesmo que existam pedras e espinhos no caminho. Obrigada pela Tua fidelidade, que é inexplicável! Obrigada pelo Teu cuidado, pela Tua proteção! Obrigada pela Tua presença, que é tão doce e real, que me inunda, me fortalece, que me guia, me orienta, que me faz viver no centro de Tua vontade, que acende em mim o fogo da Tua presença! Obrigada por aquietar o meu coração, por sondar os meus pensamentos e mostrar que Tu estás no controle de TUDO. Afinal, "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28) Eu Te amo, meu Deus! E sempre que eu estiver vivendo no "automático" ou estiver perdendo o significado, me traga para perto de Ti e me faça lembrar que eu não posso viver distante de Ti, longe da Tua presença. Tu és o ar que eu respiro e Tua presença me atrai!

Abençoe nossos dias. Nossa semana!
Que a Tua presença seja real.

Bjss

Jubyss





4 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Oiii!

Sempre que vemos um ciclo se fechar, nós temos esses quetionamentos, olhamos para trás e pesamos todas as coisas que foram feitas, boas ou ruins!
Muitas vezes percebemos que na correria esquecemos das coisas mais essenciais e primordiais em nossa vida e quando nos damos conta, acabamos nos frustando!
Mas como servimos a um Deus de infinita misericórdia, um Deus de oportunidades, Ele vem com Seu jeito doce e manso nos mostrando onde estamos errando para que voltemos ao caminho correto!!

Jubyss, seu texto me fez refletir muito, pois as vezes deixamos as atividades tomarem conta do nosso tempo e esquecendo do principal, nosso tempo com Deus!!

Bjus linda, que Deus possa cada dia mais te usar através das palavras!

Deus te abençoe!

disse...

Bom dia Jubys!!
A vida é uma corrida e quando percebemos, já estamos correndo, sem fôlego e sem olhar para nada, apenas para nossos anseios.
Graças ao Pai que é misericordioso e que nos faz voltar a verdadeira essência da adoração suprema, de prostar-se em sua presença e sentir o quanto o amor vale! Não vamos ceder ao corre-corre do dia-a-dia.. não vamos perder o colo do Pai, o qual necessitamos DEMAIS!

Deus te abençoe,
bjosssss

Cinthia Paiva disse...

Caracaaa já é natal !!!
hauahuahuahauhauhauahuahuaha :D

Segura o tempo se nao ele voaa gentiiii!!!
hauhaua :P
e vc sempre escrevendo super super palavrass abençoadas né !?!?
adoreiiii
amo vc Ju demaizão!
Obrigada por tudo =x

Bjo Bjo Bjo

LuLyZzZ disse...

Você é tão especial, né!!!
É Deus é D+ mesmo!!!
Ele fica na janela esperando o momento de nós voltarmos para casa, pro templo, pro colo...
E que bom é esse colinho qdo tudo ao nosso redor quer nos sugar!!! Quer nos consumir...
Quão grandiosa PAZ nesse lugar!!!
JU, vc tem um colo para se achegar sempre!!!
Tem o do Pai e tem o meu tbém!!
Sei que o colinho de Deus é insubstituivel e que as vezes só queremos o Dele...
Mas eu tbém to aki pra cuidar de vc, viu!
Te amo muitão e bem grandão!!!
Bjokinhasss

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...