quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Não andei ansiosos!

Hoje na hora do parque, um de meus alunos se aproximou de mim apreensivo e disse:

"Prô, eles estão falando que eu sou o pit bull, mas eu não sou!"

Ele me contou como se isso fosse seríssimo, como se fosse um caso de vida ou morte, algo muito importante. Eu então chamei meus outros alunos (que estavam brincando de ser cachorrinhos - eles tem 5 anos!) e em questão de segundos tudo estava esclarecido e resolvido. A situação era até engraçada, mas foi então que uma doce voz falou ao meu coração:

"Você é assim para mim! Olha para as circunstâncias e as transforma em casos de vida ou morte, quando na verdade elas são simples e pequenas".

Neste momento, lembrei-me das palavras de Jesus em Mateus 6:25


"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?"


E me questionei por que eu estava tão ansiosa? Tão amedrontada? Será que eu havia me esquecido quem era o meu Deus? Quem era o meu Pai? Por que eu estava deixando que a dúvida entrasse em meu coração? Por que eu estava colocando em prova as palavras do meu Senhor?

Então, tudo o que eu pude fazer foi cair em mim e em resposta a todas essas questões que gritavam em meu coração, me entreguei ao meu Senhor confiando nEle de todo o meu coração, pois Ele é o Deus que cuida de mim!


O mais lindo de tudo é que Ele não escolhe lugar, pessoas ou situações para falar ao nosso coração. Basta estarmos sensíveis a Sua voz que Ele nos surpreende!

Um ótimo dia,
Bjs

Jubys

Um comentário:

Larissa Nunes disse...

Intimidade é a palavra que simplifica toda essa fase linda que você está vivendo...Tenho prazer de ter você como amiga! E o fato é que devemos entregar tudo nas mãos de DEUS pois Ele tem o melhor a nos oferecer basta nós esperarmos Nele....

Compartilhe sempre esses momentos tão lindos! *-----*

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...