Conselho de Deus

"Na verdade quando Deus permite que um grande vento ou tempestade venha sobre nossas vidas é porque Ele nos ama e quer levar embora, de uma vez por todos, as folhas secas ainda presentes na nossa vida. Se estiver doendo, meu amado irmão, aguente firme. O Senhor lhe ama e está tratando de você"


No meu devocional de hoje, li Josué 8 e 9. No capítulo 8, vemos a destruição de Ai conseqüente da fidelidade de Deus mediante o conserto do povo. Já no capítulo 9, o povo de Israel é enganado pelos gibeonitas, que mentiram falando que eram de um país distante e pediram um acordo de paz. Os homens de Israel aceitaram, porém não pediram conselho a Deus (vers. 14), acabando sendo enganados.

Quantas vezes agimos e tomamos decisões sem antes pedir o conselho de Deus, resultando em consequëncias dolorosas que poderiam ter sido evitadas? Conseqüencias estas que produzem em nossas vidas folhas secas que precisam ser retiradas.

Minha oração nesta manhã é para que o Senhor retire estas folhas secas da minha vida, e que Ele me ajude a não esquecer de sempre lhe perguntar o que Ele quer de mim. E ao ouvir Sua resposta, que eu possa estar disposta a obedecê-lO, independente das circunstâncias.

Um ótimo final de semana e feriado,
Deus nos abençoe!

Bjs
Jubyss

Comentários

Ana Paula disse…
Bom dia.
Realmente quanda agimos e tomamos as "nossas" decisões, nada daquilo que Deus tem preparado poderá acontecer.
As vezes é muito difícil esperar o agir do Senhor, e nos precipitamos dizendo que estamos sendo guiados por "Deus".
Mas na verdade estamos tão anciosos para que algo mude em nossas vidas que tomamos a frente daquilo que Deus estava fazendo!
Temos que saber esperar o tempo do Senhor...porque depois que tudo passa, e a mão de Deus agiu, olhamos para trás e vemos o quão maravilhoso foi tudo e vemos o quanto aprendemos no Senhor.
Deus te abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ver Você, de Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis

Existe um homem...

Por esta causa me ponho de joelhos...