sábado, 5 de setembro de 2009

Conselho de Deus

"Na verdade quando Deus permite que um grande vento ou tempestade venha sobre nossas vidas é porque Ele nos ama e quer levar embora, de uma vez por todos, as folhas secas ainda presentes na nossa vida. Se estiver doendo, meu amado irmão, aguente firme. O Senhor lhe ama e está tratando de você"


No meu devocional de hoje, li Josué 8 e 9. No capítulo 8, vemos a destruição de Ai conseqüente da fidelidade de Deus mediante o conserto do povo. Já no capítulo 9, o povo de Israel é enganado pelos gibeonitas, que mentiram falando que eram de um país distante e pediram um acordo de paz. Os homens de Israel aceitaram, porém não pediram conselho a Deus (vers. 14), acabando sendo enganados.

Quantas vezes agimos e tomamos decisões sem antes pedir o conselho de Deus, resultando em consequëncias dolorosas que poderiam ter sido evitadas? Conseqüencias estas que produzem em nossas vidas folhas secas que precisam ser retiradas.

Minha oração nesta manhã é para que o Senhor retire estas folhas secas da minha vida, e que Ele me ajude a não esquecer de sempre lhe perguntar o que Ele quer de mim. E ao ouvir Sua resposta, que eu possa estar disposta a obedecê-lO, independente das circunstâncias.

Um ótimo final de semana e feriado,
Deus nos abençoe!

Bjs
Jubyss

Um comentário:

Ana Paula disse...

Bom dia.
Realmente quanda agimos e tomamos as "nossas" decisões, nada daquilo que Deus tem preparado poderá acontecer.
As vezes é muito difícil esperar o agir do Senhor, e nos precipitamos dizendo que estamos sendo guiados por "Deus".
Mas na verdade estamos tão anciosos para que algo mude em nossas vidas que tomamos a frente daquilo que Deus estava fazendo!
Temos que saber esperar o tempo do Senhor...porque depois que tudo passa, e a mão de Deus agiu, olhamos para trás e vemos o quão maravilhoso foi tudo e vemos o quanto aprendemos no Senhor.
Deus te abençoe.

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...