terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pés enxutos!

"Tendo partido o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levando os sacerdotes a arca da Aliança diante do povo; e, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão."

Josué 3:14-17



Na leitura bíblica de hoje, me deparei com este texto da passagem do povo de Israel pelo Jordão, e algo despertou em meu coração:

"...porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras..."

Deus escolheu um tempo de cheia para secar as águas do rio. Milagre só é milagre se for deparado com o impossível. Não existe vinho novo sem que primeiro o vinho velho tenha acabado. Não existe multiplicação sem escasses. Não existe cura sem enfermidade. Não existe ressurreição sem morte!

Como filhos de Deus pela graça, queremos apenas receber as bênçãos e os milagres, mas nos esquecemos que para o milagre acontecer é preciso a necessidade de um milagre, ou seja, uma causa impossível. O que acontece muitas vezes é que, quando estamos diante destas causas, nossa fé é vacilante e ao invés de confiarmos esperando o milagre, deixamos que a dúvida entre em nosso coração e que palavras de descrenças saiam dos nossos lábios.

Então, se as águas do rio estiverem transbordando, confie! O milagre está chegando e Ele é fiel para secá-las e te fazer passar por ele com os pés enxutos. Ele continua sendo o mesmo Deus ontem, hoje e será para todo o sempre!

Uma semana de milagres a todos.
No amor do Pai,

Jubyss

2 comentários:

stella disse...

adorei Juju, são coisas muito impostantes para se refletir.Deus te abençõe cada dia mais, para que vcs continue escrevendo coisas que edifiquem nossas vidas.
Amo vc princesinha

bjs tia Stella

Fran disse...

Jú...Muito legal....Amei Deus abençõe muito sua vida...bjusssss