domingo, 24 de maio de 2009

Permanecer

Permanecer, para palavra difícil de ser vivida. O que temos aprendido é que quando algo não nos agrada podemos deixá-la de lado e partir para algo que irá nos agradar. As promessas ditas perdem seus significados, as alianças são quebradas e as pessoas já não permanecem mais.

Basta o tempo mudar, as nuvens se escurecerem que abandonamos o barco. Pulamos para fora, não permanecemos.

Nos últimos dias tenho passado por novas aventuras. Aventuras estas que me fizeram lembrar de palavras assumidas no passado, de alianças feitas no altar do Senhor, que hoje estão sendo realizadas em minha vida! E estão sendo realizadas porque eu permaneci.

Mas ao mesmo tempo em que eu me alegro, eu me recordo de outras pessoas que caminharam comigo, que assumiram as mesmas alianças e que hoje já não se encontram juntas. Sinto falta de poder compartilhar esses momentos com elas.

Gostaria de saber por que as pessoas que amamos não permanecem para sempre nas nossas vidas? Por que elas mudam? Por que se distanciam estando tão perto?

Sinto saudades de pessoas que estão perto, mas que não estão mais presentes como antes.

Quero permanecer. Permanecer fiel. Permanecer amiga. Desejo preservar as amizades que possuo guardar os sonhos e planos compartilhados. Permanecer presente na vida das pessoas que amo.

Quero permanecer em Ti, meu Senhor! Continuar seguindo ao Senhor, Te obedecer e Te servir. Viver o Teu reino, o Teu amor.

Porque não importa as circunstâncias, Tu sempre estarás comigo, em todo o tempo.

Guarde o meu coração.
Eu Te amo, meu Deus.
Ajude-nos a permanecer... Em Ti e nos outros.

Bjss
Jubyss

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Devocional - O amor de Deus

O amor de Deus não depende de coisa alguma, e é o fato de não depender de nada que nos dá segurança. Bastava estarmos fiados em qualquer coisa que fizéssemos para que então, desabando essa "coisa qualquer", o amor de Deus também ruísse. Mas com o Deus de Jesus isso jamais é possível. As pessoas que percebem isso conseguem viver de modo mais liberto e com mais plenitude. Lembre-se de Atlas, que carrega o mundo inteiro sobre os ombros? Temos também muitos Atlas cristãos que equivocadamente o peso de tentar merecer o amor de Deus. Mesmo a simples observação da vida dessas pessoa é deprimente. Sabe o que eu gostaria de dizer ao Atlas? "Largue esse globo e dance sobre ele." E para esses Atlas cristãos exaustos? "Largue sua carga e construa a vida sobre o amor de Deus." Não precisamos fazer por merecer esse amor; nem somos responsáveis por sustentá-lo. É um dom gratuito. Jesus chama a plenos pulmões: "Venham a mim todos vocês, Atlas, que estão cansados e acham a vida um fardo, e eu os aliviarei".

O SENHOR lhe apareceu no passado, dizendo:
"Eu o amei com amor eterno;
com amor leal o atrai".

Jeremias 31:3

Extraido do livro: Meditações para Maltrapilhos, O melhor de Brennan Manning.

Excelente semana, Deus abençoe nossas vidas!
Bjs

Jubys

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A cada dia mais belo!

Sim, Tu és a cada dia mais belo!

Quando eu acho que já não tenho com o que me surpreender, o Senhor revela mais uma vez o Teu cuidado e o Teu amor para comigo. Como é bom viver dependente de Ti! Saber que a minha vida está em Tuas mãos. Que os Teus sonhos são os meus sonhos. Que eu não preciso temer o que está por vir, pois segura estou em Ti.

Nós temos uma ALIANÇA e por isso confio em Ti. Tu permaneces fiel, mesmo quando sou infiel ao Senhor. E está Tua fidelidade, gera em meu ser fidelidade a Ti.

Desejo viver uma vida de santidade. Vida que produz o fruto do Teu Espírito, que Te revela em cada ação. Eu quero agradar o Teu coração. Ser obediente a Tua Palavra, viver para Ti!

Obrigada, pelo privilégio que tenho de ser Tua Igreja, de viver e servir o Teu Reino. Capacita-me Senhor,pertenço a Ti. 

Que a Tua bênção esteja sobre nós hoje e sempre.
Amo-Te para sempre,

Juliane

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Revelações

Ah Senhor, como a Tua Palavra é preciosa para mim!
A cada dia me surpreendo mais com as Tuas revelações.

O Senhor vive e está é a nossa esperança. 

O Verbo de Deus que estava presente antes da fundação do mundo, o Verbo pelo qual todas as coisas foram criadas. O Verbo que Adão rejeitou, que Caim não obedeceu. O Verbo que encarnou e que os Seus não O receberam. O Verbo encarnado de Deus que experimentou a morte, morte de Cruz. O Verbo que a morte não pode deter, que está vivo e que é a nossa esperança de glória!

O Verbo, a Palavra de Deus, nosso Senhor e Salvador Jesus está vivo e por isso posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. E a minha vida está em Suas mãos!

Senhor revele-se aos nossos corações. Abra o nosso entendimento para as Tuas verdades espirituais. Queremos Te conhecer, mais e mais.

Não queremos nos enganar e acreditar que merecemos a salvação ou que a conquistamos por méritos próprios. Sabemos que sem Ti, nada somos. Que o Senhor a conquistou por nós na Tua morte e ressurreição.

Queremos apenas Te obedecer, obedecer a Tua Palavra! Pois sabemos que somos dependentes de Ti.

Querido Espírito Santo, revela-nos a Palavra do Senhor.

Abençoe-nos hoje e sempre.

Jubyss

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...