Meu refúgio

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio."

Salmo 91:1 e 2


Vivemos dias em que tudo ao nosso redor tenta nos tragar. Não conseguimos mais viver em paz, viver tranquilos. Nossas emoções estão abaladas e não nos deixam pensar com coerência. Nossos pensamentos estão mais irregulares do que montanha-russa e tudo isso gera em nós desânimo, cansaço e frustração.

Estamos acelerados e deixamos-nos levar pelos compromissos e necessidades. Agimos sem pensar, apenas seguindo o fluxo.

O pior de tudo isso é que temos deixado esse mal agir na Casa do Senhor. O amor que nos motiva tem se esfriado, o tempo de solitude acabado e os momentos de intimidade, quase não existem. Estamos vivendo um cristianismo repleto de obras mortas, fazemos por fazer, porque é necessário e estamos nos deixando matar por isso.

O resultado desse mal são pessoas e pessoas deprimidas no lugar onde deveriam encontrar a paz, a alegria e o amor.

Senhor, tenha misericórdia de nós. Nos perdoe, por ter nos perdido no meio do caminho. Traga de volta, em nossos corações o primeiro amor. Traga à nossa memória aquilo que nos dá esperança. Que possamos encontrar em Ti refúgio e descanso nesses dias tão acelerados. Ajuda-nos a dizer não, a dizer espere. Não queremos nos perder, não queremos ganhar o mundo inteiro e perder a nossa alma. Precisamos de Ti, dependemos de Ti.

Esteja conosco hoje e sempre.

Bjs,

Jubyss

Comentários

Pri C. Figueira disse…
É uma triste constatação...
Mas é a palavra se cumprido: "nos últimos dias o amor de muitos esfriaria."
Eu peço a Deus que eu (que nós) não sejamos parte desses muitos!
Quero que a cada dia Deus reavive a chama dentro de mim, que faça meu coração, minha alma queimar por Ele!!!

Sei que ainda sim não estarei imune a decepções, frustrações, mas quero viver a plenitude de Deus, quero que a cada dia Ele possa me encher com Sua doce presença!

Um forte abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ver Você, de Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis

Existe um homem...

Por esta causa me ponho de joelhos...