Vieira / RJ


"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
- Mateus 25:40


Recentemente tive o privilégio de servir em Vieira, Teresópolis/RJ, juntamente com a equipe da SOS Global, no feriado de carnaval. Atuamos em várias áreas: estética, visitação, atendimento médico, odontológico e veterinário, distribuição de alimentos, roupas e água, limpeza de casas e escola bíblica de férias.


Estamos vivendo um tempo onde a espiritualidade está sendo rotulada com estereótipos errôneos, tentamos enquadrar o cristianismo, adequá-lo aos nossos desejos e vaidades. Queremos pregações que alimentam nossos egos, que reivindiquem os nossos direitos como cidadãos do céu. Queremos a glória, queremos a coroa, o poder. Mas, nos esquecemos do que Cristo nos ensinou: servir!

Em Mateus 25:31-46 narra uma parábola sobre o julgamento das nações. É curioso notar que o Rei não questiona quantas vezes por semana frequentamos os cultos em nossas igrejas, em quantos ministérios atuamos, quantas vezes "caímos" na unção, quantas vezes falamos em línguas e profetizamos, quantas vezes expulsamos demônios, quantos milagres realizamos. Ele não nos pergunta sobre coisas "sobrenaturais" ou taxadas como "espirituais", mas Ele fala de coisas humanas, necessidades físicas e concretas: dar comida a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, acolher o estrangeiro, vestir quem precisa de roupas, cuidar dos enfermos, visitar os prisioneiros.

Em convivência com pessoas que necessitam dessas coisas, aprendi que não podemos apenas alimentar o espírito, sem antes alimentar o corpo, cuidar da alma. Somos seres espirituais, que possuem uma alma a habitam num corpo e precisamos cuidar dessas três partes [o evangelho todo para o homem todo].

Tenho aprendido o quão espiritual é dar comida a quem tem fome, ouvir quem precisa falar, abraçar quem precisa de um abraço. Quando temos essas atitudes é como se fosse Cristo realizando-as através de nós e isso é visível e perceptível. Não apenas fazemos para Ele, mas Ele faz através de nós.

Quando cheguei em Vieira não sabia como agir, o que falar ou como me portar diante de pessoas que perderam tudo, literalmente tudo. Como falar que Deus as ama e cuida delas se uma enxurrada levou suas casas e seus familiares? Como falar para essas crianças do amor de Deus?

Então, aprendi que mais importante que falar do amor é viver esse amor, pois quando amamos, elas se sentem amadas por Ele!

Pude ver crianças se entregando a Jesus. Transformações claras em suas atitudes. Crianças que se sentiram amadas e queridas, cuidadas pelo grande Pai! Deus se tornou visível, palpável, audível.

Nós, como Igreja do Senhor, como Seus representantes nessa terra, temos que cuidar, amar esses pequeninos. Fomos chamados a servir, a nos doar.

Recentemente ouvi uma frase:

"A Falta do pão em minha mesa é um problema financeiro; a falta do pão na mesa do meu irmão é um problema espiritual"

Muitas pessoas ao nosso lado estão famintas, com frio, sede... Precisam ser ouvidas, abraçadas, cuidadas, amadas... e temos as ignorado. Precisamos ser próximo de quem está perto. Como Madre Teresa já disse: “Nesta vida, não podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com grande amor.”

Minha oração é para que Deus nos desperte para essas pequenas coisas e nos capacite com Seu grande amor. Que possamos deixar as marcas de Cristo nas pessoas que estão por perto, servindo-as como Cristo nos ensinou a servir.

Porque, quando assim fazemos, é como se o próprio Cristo fizesse por nós e é maravilhoso quando as pessoas reconhecem Ele em nós, pois esse é o nosso alvo de nossas vidas: sermos como o Cristo, homem.

Que a graça e o amor de Cristo transbordem de nossos corações.
Juntos pelo Reino,

Jubyss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ver Você, de Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis

Existe um homem...

Por esta causa me ponho de joelhos...