quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“Mas vós, quem dizeis que eu sou?”


Essa frase tem ecoado em meu coração. Sinto como se o Senhor Jesus estivesse questionando Sua Noiva sobre quem ela diz que Ele é. Mas por que Ele se importa tanto com essa questão? Por que Ele se interessa pelo que nós dizemos quem Ele é? Por que Ele quer ouvir essa resposta de nossos lábios?

Acredito que seja porque essa resposta revela o que nós somos ou queremos ser para Ele. E mais, que tipo de relacionamento possuímos ou desejamos possuir com Ele.

Confesso que não é nada fácil responder isso a Ele. Ainda mais quando sabemos o quão egoísta e enganoso é o nosso coração. É preciso uma busca profunda dentro de nós, e nessa busca deparamos com nosso verdadeiro EU. Aquele EU interesseiro, medíocre, hipócrita, egoísta, mascarado, adultero, idólatra, sujo, pecaminoso… Que deseja a todo custo reassumir o controle da vida que já foi dele.

Mas esse encontro é necessário. É necessário que primeiro sejamos sinceros conosco, assumindo quem somos e confessando que dependemos dEle para ser quem Ele deseja. E o Seu desejo para nós é que sejamos petrus, lasca da rocha, que tem a mesma natureza da petra, a grande rocha, que é Jesus.

Jesus está nos questionando quem dizemos que Ele é, porque essa resposta irá definir quem iremos ser. Se para nós Ele é um deus Ditador, repleto de regras e doutrinas, seremos pequenos ditadores, que impõem regras e doutrinas. Se Ele for apenas um deus distante, que não se interessa em se relacionar com seu povo, seremos apenas “cristãos” conformados e acomodados, que não se relacionam com os perdidos.

Então, cheguei a conclusão que o tipo de cristão que eu sou hoje, revela quem Jesus é para mim e que tipo de relacionamento estou tendo com Ele. E sinceramente, o que eu descobri me decepcionou muito.

Descobri que estava vivendo mais religião do que cristianismo. Que estava falando muito sobre o amor, mas vivendo pouco o amor que Cristo nos ensinou a viver. Estava me contentando em viver dentro de quatro paredes, no meu mundinho gospel, deixando para trás o ide e fazei discípulos em todas as nações. Estava matando os sonhos dEle, em troca de uma vida medíocre e confortável.

Essa revelação de quem eu estava sendo, quem Jesus estava sendo em minha vida e o tipo de relacionamento que estávamos tendo, quebrou o meu coração. E a única coisa que pude fazer foi clamar por misericórdia, clamar por transformação.

Decidi que queria que Ele se tornasse o Cristo, o Ungido de Deus em minha vida, aquele que possui toda Autoridade Real sobre mim. E para isso, me entreguei. Passei a buscar um relacionamento real e contínuo com Ele. E confesso que ainda estou buscando…

Não sei até onde irá essa busca. Não sei até onde terei que ir. Que lugares terei que passar. Só sei que desejo essa revelação. Desejo ser petrus, desejo possuir Sua natureza, o Seu perfume. Para que chegue o dia em que não precisarei mais responder quem Ele é, pois O verão em mim e saberão que Ele é o Cristo, o Filho do Deus Vivo.


Por Jubyss
Na inspiração de Jesus Cristo.

3 comentários:

TatyLima disse...

Oii Juu!
Nossa, que texto show e super impactante!
Eu sempre pensei nesta questão...
acredito também que a cada momento de nossas vidas Deus se revela de uma forma diferente!
Por isso que Ele questiona: QUEM EU SOU PRA VOCÊ? Hoje Jesus tem sido pra mim um amigo, mas ontem eu tinha a imagem de Jesus como um PAI!
Não estou querendo dizer que Ele não seje as duas personalidades ao mesmo tempo, mas é que há momentos distintos em nossas vidas!
E a cada hora nossa percepção de mundo vai mudando, vamos crescendo e Deus respeita a nossa individualidade, por isso que Ele trata com cada um de uma maneira diferente, pq para Ele não somos iguais! Cada um tem a sua "marca"!
Bom, ameii o texto!
Que Deus continue te usando Juu!
Saudades imensas de você!
Beijãão

LuLyzzz disse...

Jujubys!!!
Inspiração de Deus para nos acordar do conformismo medíocre e barato que vivemos e para nós acordar para a Realidade qque Cristo quer que vivamos! À sua imagem e semelhança...
E sabe de uma coisa?! Acho que nesta vida, nossa busca nunca vai acabar! Porque só seremos completos quando formos habitar na Glória de Deus! Onde o mundo que clamamos por misericórdia dentro de nós, só será vivificado junto à Deus!!!
Que venha o Reino de Deus sobre nós!!!
E que o nosso coração deseje viver este mundo ainda nesta Terra!!!
Para Glorificarmos à Deus em todas as coisas!!!
Aleluias!!
Amo você muito muito!!
Bjokass e aquele UTA!!!

Cinthia Paiva disse...

Ficouu lindo seu blog Juuu
...
é muitas vezes precisamos dessa basica pergunta pra saber quem é Deus no nosso cotidiano !!!

Bjs adoroo