segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma Menina


- Quero falar com você sobre um presente diferente – disse o pai chinês à sua linda filha de cabelos negros.
Ela gostava quando seu pai lhe ensinava lições especiais sobre Deus. Ele amava a Cristo profundamente e sua fé era uma inspiração para os de dentro e para os de fora. Ele abriu sua Bíblia e disse:
- Este presente se encontra em Filipenses 1:29. Lá diz: ‘Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele.’ Algo que nos é dado é um presente. E os dois presentes desse verso são crer e sofrer. Sofrimento que resulta da nossa fé em Deus é um presente precioso cujo valor só iremos compreender completamente quando chegarmos no céu.
A garota sorriu.
- Obrigada, pai – disse ela, enquanto o abraçava. – Eu entendi.
Aquela linda menina cresceu e se tornou a esposa do pastor chinês Li De Xian, que já foi preso tantas vezes por sua fé que já chega a quase cem o número total de seus aprisionamentos! Muitas vezes seu marido foi espancado, e ela mesma já sofreu ameaças e torturas por sua fé. Mas, com ou sem seu marido por perto, ela continua seu trabalho de evangelização que já levou milhares de chineses aos pés do Salvador.
Ela persevera porque aprendeu desde cedo que sofrer por Cristo é um presente e um privilégio. Um dia, questionada por estrangeiros sobre a perseguição que sofre os cristãos na China, ela chocou a todos com a seguinte resposta:
- Não tenham dó dos cristãos da China. Pelo menos as perseguições nos mantêm alertas para o fato de que estamos numa guerra espiritual. Sabemos para quem estamos lutando. Também sabemos quem é o inimigo. E lutamos todos os dias. Por isso, talvez sejamos nós, os cristãos da China, que devemos orar pelos cristãos dos países livres, pois com tanta diversão, tecnologia, facilidades e liberdade, muitos já não consigam perceber a guerra espiritual que os cerca.
Penso que a perseguição é o segredo que ao mesmo tempo explica o crescimento das nossas igrejas e a estagnação do Evangelho em vários países que possuem liberdade religiosa. Estamos livres no meio da perseguição, ao passo que, fora da China, muitos cristãos estão presos no meio de tanta liberdade.


Loucas por Jesus, Mulheres Que Marcaram O Mundo - Lúcio Barreto Jr.


Essa história não é ficção. É a realidade que nossos irmãos em Cristo enfrentam todos os dias. Mas apesar das perseguições eles são livres, livres para viver por Cristo e se preciso, morrer por Ele. Enquanto nós, que estamos livres de perseguições, nos tornamos escravos de nossas vontades e escravos da opinião dos demais. Limitamos o agir do Espírito Santo e calamos os nossos lábios.

Que nossa oração seja para que Deus continue fortalecendo nossos irmãos e que a fé deles cresça cada dia mais no Senhor Jesus; e que nós, possamos viver um cristianismo como o deles, que possamos enfrentar as perseguições dos nossos corações e buscar a liberdade completa em Cristo Jesus. Que estejamos prontos a viver por Ele e se preciso, morrer por Ele e para Ele!

Afinal,

Nada menos que o caráter de Cristo!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

Uma excelente semana na presença de Jesus, cheia de loucuras por Ele!

Bjss

Jubyss

7 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade demais, as vezes pode trazer acomodação.. e isso não é nenhum pouco legal!!

Amei o texto!
Demaiss!!


Beeijo Ju
amo você!

stella disse...

princesinha, lindo
to meia passada ainda, meu coração está gemendo.
amo vc muito filha, se cuida, conte comigo, quero vc na mira dos meus olhos, para que mal nenhum te aconteça.
te amarei sempreeeeeeeeee
tia stella

Anônimo disse...

que possamos ir até a cruz por Ele :)
te amo ;@

Unknown disse...

hi
hello
how was your day?
i liked your blog
you are fantastic!!!

really nice blog
fabulous fantastic
bye
take care
see you

Mê Amaral disse...

ameiiii o texto Juu

;D

show demaiis

amo vc

Cinthia Paiva disse...

"Nada menos que o caracter de Cristo !"
Ameiii demais ! ;]

Estou por aqui agora da uma passada lá... i eu adoro ir as vezes na sua kumbuka ...me anima, suas meninas sao as melhores ;P

Deus te abençoe Juuuu
Bjs

Anônimo disse...

Nossa...
depois desse texto, não tem nem oq falar!!!!
haihiahiuaha

Fik com Deus guria!!


beijinhoooo

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...