sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Apenas uma palavra: FÉ


Nessas últimas semanas, estou passando por momentos em que minha está sendo provada. Ao mesmo tempo em que promessas de Deus têm sido cumpridas em minha vida, outras promessas continuam como apenas promessas. Nem a pequena nuvem do tamanho da mão de um homem é possível ser enxergada. As circunstâncias têm mostrado tudo totalmente contra a minha fé. Sinto-me em meio a uma luta de gigantes. Sinto a minha fé vacilar e a dúvida tentando entrar em meu coração.

Mas Deus é fiel! E Ele sabe quando tem que interferir. Quando estamos vacilando precisando do Seu sustento. É nessa hora que Ele entra com tudo!

Hoje comecei um módulo novo no seminário: Fundamentos da Fé. Eu sabia que estudaria a respeito da fé, só não sabia que era isso que eu precisava ouvir nesse exato momento de minha vida!

Começamos a aula tendo uma definição do que é fé:

“Fé é CONFIANÇA. É uma adesão total do homem a um ideal que excede a uma crença religiosa. Fé é fidelidade.”

A fé expressa a resposta humana ao Deus que se revela com Seu amor. Um Deus que não está ligado a religiões, mas a alianças! Aliança é compromisso e é feita entre amigos. É algo que não pode ser quebrado. É verdadeiro. Torna o que é de um do outro, e o que é do outro do um. Deus quer ter alianças conosco, mas para isso temos que crer!

Crer é acreditar. Considerar verdadeiro. Ter confiança. Considerar sincero.

Temos que entender que a fé tem um caminho. Quando recebemos uma promessa de Deus temos que crer, mesmo que as circunstâncias ao seu redor digam o contrário. Pois, se Deus fez a promessa, se Ele fez a aliança contigo, Ele é fiel de cumpri-la. É algo que não pode ser quebrado, pois Ele é fiel!

Enquanto a parte de Deus na aliança é cumprir Sua palavra, a nossa é crer e confiar. Parece simples, aliás, para Deus é, mas para nós... 
Quando a tempestade está densa é difícil crer que o sol brilhará novamente. Quando existe seca é difícil crer que fluirão rios no deserto. Quando tudo diz que não, é difícil acreditar que sim!

A princípio tentamos nos manter firmes, crentes nas palavras do Senhor. Mas o tempo vai passando, tudo ao nosso redor se transformando e a promessa parece que continua no mesmo lugar. Tentamos, em alguns momentos, resolver com nossas mãos e acabamos só complicando.

O que Deus quer nos fazer lembrar é que:

“É Teu, somente Teu todo trabalho. O meu trabalho é descansar em Ti!”

O nosso trabalho é crer. Confiar! Descansar. Adorar!

E a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus. Temos que meditar nela de dia e de noite, sem cessar!

“Sem fé é impossível agradar a Deus!” Hebreus 11:6

E como eu posso agradar a Deus? Fazendo a vontade dEle. Buscando a vontade dEle. Buscando o Seu Reino. Tendo fé em Sua Palavra!!

Que possamos confiar sempre no Senhor!

Ele é fiel. Que nós possamos ser fiéis a Ele em todo tempo!

Ótimo final de semana.
Que Deus nos abençoe.
Bjss

Jubyss



6 comentários:

disse...

Bom dia Jú,
Acontece sempre comigo tbém, vejo algumas coisas caminhando p/ o sentido que desejo; vejo outras paradas no mesmo lugar; e o pior, vejo outras indo p/ rumos o qual torna-se ainda mais complicado de se realizar o que eu queria!
Mas sempre lembro que creio no Deus do impossível, e vejo que Deus não prova somente nossa fé, mas também nosso caráter: como vamos agir diante de um "não" Dele? Como crianças rebeldes que gritam e chutam tudo até seus pais lhe concederem o brinquedo? Nãooooooo, nãoooo somos assim, algumas vezes podemos ser quase assim, mas diante da sabedoria que Deus têm nos dado, não faremos isso e provaremos o nosso amor, temor e nossa FÉ por Ele!
Quando penso em fé Ju, penso em amor a Deus.. como é perfeito esse amor.
A melhor coisa, antes de tudo, é estar apaixonada por Ele. Que o nosso amor seja mais real do que o universo que enxergamos!

Ótimo fds tata, Deus te abençoe cada dia mais!!

bjosss

Unknown disse...

Filha querida,
Que lindo!!!
Que Deus me dê está fé,pois tem momentos que fica difícil,parece que não vou conseguir,mas quando vejo o que vc escreve, me sinto mais forte e começo a olhar só para Jesus e não para os problemas,pois se olharmos p/os problemas desistimos,mas se olharmos para Jesus nos tornamos fortes e continuamos.
Agradeço a Deus por ter me dado uma filha tão especial,amo você...
e obrigada por ser minha filha amada e saiba que nem mesmo a distância nos separa,pois o amor de Deus nos une todos os dias
Deus te abençõe...
Beijos
mamãe

Marcelo Martin disse...

Que possamos romper em fé todos os dias das nossas vidas para, assim, viver o sobrenatural de Deus! Tenho aprendido a mesma coisa e Graças a Deus por isso pois se Ele está nos ensinando, é porque Ele nos ama demais!
Deus Abençoe a todos,

LuLyZzZ disse...

Jubys, vc é um SER tão especial!!!
Obrigada por ser canal de benção...
Duto de águas vivas que vem diretamente do trono de Deus, não só para minha vida, mas de todos aqueles que estão ao redor!

Fé é certeza de que tudo vai dar certo no final! Quer num Deus que faz coisas impossíveis acontecerem, para HONRA, GLÓRIA E LOUVOR dEle!!!

Que nós possamos verdadeiramente ter essa fé que move montanhas...do tamanho de um grão de mostarda....hehehe...

Te amo muito e para sempre!

E nóis causando no céu!!!
hauahuahauhauahuah

Bjokass japaaa

Pri C. Figueira disse...

Jubysss

É, nesse tempo também estou sendo provada, testada em minha fé...
Mas se tem algo nesse ano que Deus ministrou muito forte ao meu coração foi isso, sobre fé!!!
Como no seu texto está escrito, sem fé é impossível agradar a Deus, mas por outro lado fé sem obras é morta!
Como na propria palavra já diz, que fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem mas se esperam, por isso devemos confiar Nele, mesmo que não vejamos a pequena nuvem, crer assim como o profeta, que ela virá!!!!
Fé viva!!!

Bjus linda, amo seus textos, amo suas palavras sempre me edificam muito!
Deus te abençoe e bom final de semana!!

Bruno Damada disse...

Que isso, não precisa pedir perdao que nada... Eu entendo perfeitamente, e sou muito grato pelo que ajudou, muito mesmo... Nem eu to conseguindo postar, nunca tem dado tempo... ou as vezes escrevo algo tao grande que nem posto pq ninguem vai ler rs... É dificil expressar grandes pensamentos em pequenas palavras... Que Deus abençoe mto, qualquer coisa estamos aqui.. Bruno/Bruna

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...