domingo, 26 de abril de 2009

Como vasos nas mãos do oleiro

Uma vez eu ouvi que para cada momento de nossas vidas o Senhor nos tem uma palavra.

Ontem, meu coração se angustiou. Tentei desabafar com alguém, mas não encontrei ninguém. Passei então a orar ao Senhor, abrindo o meu coração a Ele. Então, meu querido amigo Espírito Santo me fez lembrar desta frase de que Ele sempre tem uma palavra para nos dar.
Busquei a minha bíblia, orei e pedi para que Ele me revelasse a Sua palavra ao meu coração. E Ele me deu:

Jeremias 18
1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Aquela angústia que a minha alma estava sentindo era porque Ele estava me quebrando. Quebrando-me para me fazer melhor. Moldando-me para que eu adquirisse a Sua forma.

No decorrer da nossa caminhada cristã, acabamos nos moldando aos padrões do mundo. Adquirimos formas que não pertencem ao Senhor e Ele como nosso oleiro, precisa nos quebrar e nos moldar de novo.

Este processo gera dor em nossa alma, pois Ele está nos apertando, nos amassando novamente e isso é desconfortante. Mas temos que nos lembrar de um pequeno detalhe que faz toda diferença: estamos em Suas mãos!

Não estamos distantes dEle, não estamos longe da Sua presença. Estamos em Suas mãos. São os Seus dedos que estão nos envolvendo e nos dando nova forma. Ele pessoalmente está nos moldando para que possamos ser bons aos Seus olhos.

Como Tu és lindo, Senhor!
O Teu cuidado nos revela como somos preciosos para Ti e como o Teu amor é grande.

Rendemos-nos como vasos nas mãos do oleiro. Quebre o quanto for preciso, até que sejamos como Tu nos queres.

Amo-Te Senhor, sou Tua para sempre!

Bjs
Jubys

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem tem o que comentar né Ju? Falou tudo, lindo lindo!
te amo e amei nosso final de semana!

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...