terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lucy

Em sua obra literária "As Crônicas de Nárnia", C. S. Lewis consegue descrever grandes revelações do Reino de Deus. Já li várias vezes esses livros. Seus personagens acabaram se tornando reais para mim. Uma em especial, a minha favorita é Lucy (Lúcia). Ela, de todos e ao meu ponto de vista, é a única a entender a verdadeira revelação de Nárnia, o verdadeiro relacionamento esperado pelo grande Leão.

Estou aprendendo que a salvação é simples. Que a mensagem do evangelho não é cheia de obstáculos, mas é um caminho aberto e livre. Que eu não preciso me importar em ser "perfeita", que a única coisa que realmente importa é intimidade com o Espírito Santo de Deus.

Passei tantos anos na minha vida sendo legalista, agindo como a "filha mais velha" da parábola do filho pródigo, que me esqueci que tbm já estive longe e fui resgatada quando ainda era inimiga de Deus.

Lúcia não chegava diante de Aslam crítica e religiosa. Ela se achegava como uma menina apaixonada e encantada por aquele Ser tão magnífico e glorioso. Ela mergulhava com tudo na juba do Leão. Por isso ela era especial, por isso que ela O via quando os outros não. Ela simplesmente deseja estar em Sua presença, simplesmente estar com ELE!

Creio que o Senhor tem procurado por pessoas assim: que simplesmente desejam estar com Ele, desejam estar em Sua presença, em intimidade.

Minha oração tem sido para que Ele encontre em mim essa pessoa. Que Ele me livre de toda religiosidade e hipocrisia. Quero apenas conhecê-lO e ser conhecida por Ele. Não quero construir minha fama nesta terra, mas nos Céus!

"Papai, quero ser a Sua menina! Menina que se deslumbra com a Tua presença, que se encanta diante da Tua perfeita criação! Filha que está atenda a voz do Pai e que expressa o coração dEle por onde estiver."

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável."

Salmo 51:10

Bjs,
Jubyss

2 comentários:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

POR QUE NOSSOS IRMÃOS ÁRABES E ISRAELITAS ESTÃO TRABALHANDO O DILÚVIO DE FOGO SOBRE A TERRA?


Por um simples motivo. Apaixonaram-se pelo poder do Dragão e se transformaram em bestas. Qual é o poder do Dragão? É o sofrimento, a dor e a morte. E com medo desse poder horrível aos nossos sentidos, renunciaram ao Amor do Verdadeiro Deus Pai, seguiram o Dragão e festejaram e se alegraram com a morte de Golias pelo menino Davi. Alegraram-se com a morte dos profetas de baal, através do profeta Elias. Rejubilaram-se com a morte dos Egípcios, quando o mar os afogou. E festejaram quando mataram milhares e milhares de crianças ao tomar a tal terra Santa. Mas esse era o ministério da morte, o ministério da condenação, esse era o ministério do Dragão, diabo, satanás. LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, porque Deus pai provou na cruz que o sofrimento, a dor e a morte, venham de onde vier, é obra do diabo. E por isso em Mateus capítulo cinco, Jesus disse: Davi deveria ter entregado sua vida por Golias; Elias deveria ter entregado sua vida em troca da vida dos profetas de baal. Os Judeus deveriam ter preferido morrer a ver seus irmãos egípcios se afogarem no mar; E nenhuma vida, vale ser sacrificada por um centímetro da tal terra santa. Ou você escolhe agora ficar com Jesus o Deus da Vida, ou você escolhe agora ficar com Jeová o Deus da morte. E porque você está com tanta dificuldade de tomar a sua decisão? Pela mesma razão os nossos irmãos árabes e israelitas vão incendiar a terra no mais terrível dilúvio de fogo, pensando estarem agradando a DEUS PAI.
Você não vê a estupidez? Dois povos irmãos se matarem por amor a deus? Você faz a mesma coisa por amor a sua vida e a vida de sua família, e por fim você vai a guerra por sua pátria. Fazendo assim, somos a alegria do diabo e a infelicidade de Deus Pai, que a todos criou no amor. Ou você vive a palavra vivida e testemunhada por Jesus em Mateus capítulo cinco, ou você vai a juízo com o diabo. E o diabo quer nos levar não só para o dilúvio de fogo material, mas também para as trevas exteriores com ele. Você entende agora o sacrifício de Jesus e o que Jesus está lhe determinando? Se sim, pratica. Se não, Leia o LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO e se conscientiza urgentemente, porque o altar está pronto e os holocaustiados seremos todos nós.
Quem quiser ser meu discípulo pegue sua cruz e me siga. Sabe o que significa isso? Os primeiros cristãos autênticos sabiam. Foram queimados vivos e crucificados ao sol e houve aqueles cuja chama nos jardins de Nero, iluminaram nossos passos até hoje. E você e Eu, o que faremos? De que lado da cruz você está? Daquele que diz, desce Jesus, desce do céu e mete fogo nesses inimigos? Ou do Lado daquele que disse: senhor! Estamos aqui porque somos culpados, mas renuncio este mundo e todas as suas obras e me entrego ao Senhor Jesus para que me leve a sua glória. Se você ainda tem dúvida leia o LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO.

Fran disse...

Ju...Muito lindo o texto...Deus abençõe muito vc...bjussssss

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...