domingo, 7 de fevereiro de 2010

A voz do Senhor

Ontem, eu participei de uma despedida surpresa para uma amiga minha que está indo servir ao Senhor no Nepal. Foi muito emocionante e tbm muito bom poder rever alguns amigos queridos.

Em uma das conversas para colocar as novidades em dia, eu estava compartilhando com uma amiga, que já morou no Canadá, como é engraçado quando estamos em um país com o idioma tão diferente do nosso. Os nossos ouvidos parecem que se desligam de tudo o que acontece ao redor, mas quando, no meio dessa multidão de sons, ouvimos nossa língua materna, é como se tudo ao nosso redor silencia-se e ouvimos apenas a nossa língua em alto e bom som.

Ela compartilho que, quando estava fora do país, por mais que compreende-se a outra língua acontecia o mesmo quando ela ouvia o nosso português. E disse mais:

"Acontece o mesmo conosco e a voz de Deus. Quando a voz de Deus é familiar para nós, quando caminhamos em intimidade com o Pai, quando Ele fala conosco é como se todas as outras vozes silenciassem e ouvimos em alto e bom som apenas a Sua voz!"

Achei demais o que ela falou! Já conversei com muitas pessoas que não conseguem ouvir a voz de Deus (excessão para aqueles momentos em que Ele fica em silêncio!), que ficam desesperadas buscando ouvi-la através de "profetas" e de outras pessoas. Não quero generalizar, eu sei que Deus usa tais pessoas em certos momentos, mas o que quero dizer é que em alguns casos o que está faltando é um relacionamento íntimo e sincero com Ele.

Pois, a voz do Espírito não nos orienta apenas quando vamos tomar as grandes decisões da nossa vida, mas também naquelas pequenas, realizadas cotidianamente. E quando possuímos esse relacionamento verdadeiro com Ele, a voz dEle dentro de nós se torna clara e inconfundível!

Desejo de todo coração, que possamos praticar a presença de Deus, aperfeiçoando a faculdade de ouvi-lO em meio a multidão das vozes que existem dentro de nós e também na quietude do nosso ser, buscando conhecê-lO cada dia mais, através da Sua Palavra e da prática da oração.


"Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve."

- I Samuel 3:10


Um ótimo domingo e uma excelente semana.
Que Deus nos abençoe e nos inspire.
Bjs,

Jubyss

Um comentário:

Pri C. Figueira disse...

Não há nada mais doce que ouvir a voz de Deus, do Seu Santo Espírito!!
Sim, Deus usa a boca dos seus profetas, entretanto muitas pessoas se baseiam apenas nisso, esquecendo que ELE deseja falar, ELE anseia revelar os propositos para nossa vida!
Mas isso só será possivel no íntimo, no secreto, quando O buscarmos de TODO o coração e ai sim, veremos que não há melhor lugar!!

Beijos flor, um ótima semana!

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...