sábado, 15 de maio de 2010

Ser Cristão

Que estou fazendo se sou cristão?
Se Cristo deu-me o seu perdão!
Há muitos pobres sem lar, sem pão,
Há muitas vidas sem salvação.
Meu Cristo veio prá nos remir:
O homem todo sem dividir.
Não só a alma do mal salvar,
Também o corpo ressuscitar.
Há muita fome em meu país,
Há tanta gente que é infeliz,
Há criancinhas que vão morrer,
Há tantos velhos a padecer.
Milhões não sabem como escrever,
Milhões de olhos não sabem ler
Nas trevas vivem sem perceber
Que são escravos de outro ser.
Aos poderosos eu vou pregar
Aos homens ricos vou proclamar
Que a injustiça é contra Deus
E a vil miséria insulta aos céus.

[Hino de João Dias de Araújo, 1967]

Um comentário:

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...