sábado, 29 de novembro de 2008

Pessoas


Difícil de conviver, mas impossível viver sem elas!

Cada uma única e especial, que possui seu próprio caminho, que exerce um diferencial. Que são universos em si mesmas.

Como é complicado manter relacionamentos. Como é difícil se relacionar!

Somos seres completos em si. Não precisamos de outros para nos completar, apesar de muitas vezes acreditar que sim. Nos completamos em Deus, Ele é o único que pode nos satisfazer por completo. Então por que pessoas? Se elas não foram criadas para nos completar, então por que amizades e casamentos?

Apesar de nos completarmos somente em Deus, recebemos algo quando fomos criados a Sua imagem e semelhança, a necessidade de nos relacionar com iguais. Deus se relaciona em Sua trindade e nós necessitamos nos relacionar com outros seres humanos. Não para buscar nos completar, mas para compartilhar. Trocar vivencias, dividir sentimentos. Necessitamos ser aceitos, necessitamos nos sentir parte, nos sentir iguais!

O que complica em tudo isso, é que nossa natureza apesar de ter essa necessidade de relacionamento, também é extremamente egoísta, individualista e egocêntrica. Não nos conformamos em possuir amizades, buscamos ter propriedades! Nossa natureza criada para ser relacional, se tornou com a queda, uma natureza que busca seus próprios interesses e por necessitar se relacionar, também aprendeu a dominar.

Como isso é perigoso!
Perigoso porque essa tendência ao domínio é sutil. É algo que chega em nosso coração e não percebemos, e infelizmente quando percebemos, já é tarde, porque já transformou algo que era para ser puro e amável em algo interesseiro e egoísta. Quantas amizades sinceras podemos encontrar hoje? Quantos amigos já se foram por sermos tão egoístas e dominadores? Como mudar algo que está enraizado em nosso coração? Que faz parte da nossa natureza humana?

Simplesmente pelo agir de Deus em nós!
Somente Ele pode nos ensinar a amar. Somente por meio dEle podemos construir relacionamentos sinceros e amizades verdadeiras, porque Ele conheceu o incorruptível. Ele sabe qual é o modelo inicial. Ele foi homem, possuiu nossa natureza e mesmo assim não se corrompeu. Não viveu pelos seus próprios interesses. Não foi egoísta ou interesseiro. Mas amou. Se fez sacrifício em nosso lugar e não por esperar receber algo em troca, mas simplesmente por amar.

Esse amor é tão ilógico para nós.
É absurdo, porque caminha totalmente contra aos padrões que nossa natureza estabeleceu. É algo que nos assusta, que nos deixa inconformados, mas que ao mesmo tempo acende em nós uma esperança, esperança de voltarmos a sermos originais, pois sabemos que fomos criados para o relacional. Sabemos que esse amor faz parte da nossa criação original.

Que possamos buscar relacionamentos sinceros. Relacionamentos de amor! Não amor corruptível, que o mundo nos ensinou. Mas o amor que vai além de todas as coisas. O amor que a cruz nos revelou.

Porque quando entendemos esse amor, poderemos obedecer aos dois maiores mandamentos que Jesus nos deixou:

“ Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:35 – 37


Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Jubyss

2 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Pessoas...hummm!?
Descreveste bem... "Difícil de conviver, mas impossível viver sem elas!"

Apesar de estarmos completos somente em Deus, é somente Ele que nos preenche há uma necessidade e um propósito em nos relacionarmos, a bíblia fala, nos compara a um corpo e como andar se não estivermos ajustados e não nos movermos juntos?
Jesus é o cabeça e nós somos os membros deste corpo, por isso nossa necessidade de estarmos ligados a Deus e as pessoas!!

Realmente bela reflexão!!

Bjuuu, Jubysss!

Cinthia Paiva disse...

Owwwwww
que lindooooooooooo !!!
eu to na fotooo :D rsrsrsrs
seu texto tá muito bomm ...
vc demostrou em palavras o que eu to sentindo!
sem palavras concordo com absolutamente tudo !
"Difícil de conviver, mas impossível viver sem elas!"
Showwwwww ...

Deus te abençoe sempree ...
Boa semana !
Bato cartão no seu blog ... rsrsrs
Bjo

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...