Nárnia



Não sei quantos tiveram a oportunidade de conhecer Narnia, de mergulhar em seu mundo através dos livros e dos filmes. Se encantar com suas cores, sons e sabores! Se apaixonar pelos personagens tão humanos e reais. Se entregar ao abraço do grande Leão.

Narnia me emociona, me dá esperança e gera em meu ser um anseio ardente de estar lá novamente. Sim novamente, pois é como se eu já estivesse lá, como se eu pertencesse aquele lugar.

Depois de conhecer esse mundo tão lindo e maravilhoso, não consigo imaginar outro céu. Nenhum outro lugar já chegou tão próximo de como será a Nova Jerusalém, a Cidade Santa lugar que finalmente a Noiva viverá ao lado de seu Amado Noivo Jesus.

Tudo em Narnia expressa o Grande Leão. O seu canto da criação está vivo em todo lugar: nas águas, na terra, no ar, nas árvores, nas plantas, nos animais... Tudo em uma perfeita harmonia se entrelaça em uma dança que expressa a doçura do seu amor, que revela o seu poder e majestade na criação.

Isso é o mais belo de Narnia: a presença do Leão está em todo lugar e o que nos atrai tanto a esse mundo é o querer estar perto dEle, de toca-lo, abraça-lo e beija-lo.

Quando a palavra de Deus nos fala que Ele é o Leão da tribo de Judá, se olharmos somente para o leão de nosso mundo atual não entenderíamos a plenitude dessas palavras, pois Ele não é como os leões que existem hoje, corrompidos pelo verme do pecado, mas Ele é o Leão da criação, o Leão do Éden, o Leão de Narnia. O Rei Majestoso, que expressa poder e autoridade, mas que é dócil para aqueles com que Ele ama.

Olhando para Aslam podemos entender o nosso Deus. Tão poderoso e majestoso, Senhor absoluto de todo universo, que apenas com um sopro poderia destruir a todos, mas que ao contrário disso, se fez sacrifício em nosso lugar e nos coroou como reis e rainhas. Deu-nos dá sua autoridade para que pudéssemos reinar em seu reino, com seu amor e justiça.

Ele nos entregou da sua glória e majestade, nos deu o seu reino para que nós o buscássemos. Buscássemos um relacionamento íntimo e sincero com Ele, para descobrir como Ele pensa, como se sente, o que deseja e como deseja que nós governemos o seu reino. 

Mas com o passar do tempo, nos esquecemos que Ele é o Rei Absoluto e passamos a acreditar que o reino dEle é nosso, que não precisamos mais dEle para reinar. Abrimos mão do nosso relacionamento com Ele pelo poder e glória. O resultado disso são derrotas, perdas, frustrações e desesperança.

Exigimos que Ele apareça e se faça sacrifício novamente, que Ele nos dê provas de que está por perto, que Ele resolva toda a bagunça que fizemos por agir por nós mesmos. Mas Ele já se fez sacrifício uma vez, Ele já veio até nós e nos salvou. Agora Ele espera que nós, da mesma maneira que nos afastamos dEle (ou o afastamos de nós), o busquemos. Ele espera provas de que confiamos nEle, que acreditamos que Ele continua por perto e que é Senhor Absoluto de nossas vidas!

Agora a cena muda. Agora somos nós que devemos correr até Ele. Buscar a vitória das batalhas nEle. Recuperar a intimidade interrompida. Voltar ao que é mais belo em Narnia: a presença do Grande Leão!

Nenhuma batalha, nenhum reino, nenhuma glória, nenhum poder é maior ou mais importante que a comunhão com o Leão. Nada é mais belo que a sua presença. Nada nos satisfaz mais do que mergulhar no seu abraço. Nada nos encoraja mais do que suas palavras!

Ele é o Criador. Ele é o Senhor Absoluto. O verdadeiro Rei de Narnia.

O nosso grande, querido e amado Leão da Tribo de Judá!
Que deseja apenas uma coisa:  ter intimidade conosco.

Um excelente final de semana, Deus nos abençoe.
Bjs,

Jubyss


Comentários

Nanda C. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda C. disse…
Que lindo Jubys!!
É nosso maravilhoso Deus que nos faz verdadeiramente feliz!!
Ele é demais.. é impossível não querer o abraço do Leão!!
O nosso majestoso Rei, Magnífico e perfeito Leão da Tribo de Judá!!!
Obrigada pelo cartão!! Ameii!!
Saiba q vc é muito especial e importante para mim!!!!
Ótima semana na presença do nosso Majestoso Leão Jesus!!!!!!!!
Amo vc,
bjosssssss

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ver Você, de Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis

Existe um homem...

Por esta causa me ponho de joelhos...