sexta-feira, 27 de março de 2009

Nárnia



Não sei quantos tiveram a oportunidade de conhecer Narnia, de mergulhar em seu mundo através dos livros e dos filmes. Se encantar com suas cores, sons e sabores! Se apaixonar pelos personagens tão humanos e reais. Se entregar ao abraço do grande Leão.

Narnia me emociona, me dá esperança e gera em meu ser um anseio ardente de estar lá novamente. Sim novamente, pois é como se eu já estivesse lá, como se eu pertencesse aquele lugar.

Depois de conhecer esse mundo tão lindo e maravilhoso, não consigo imaginar outro céu. Nenhum outro lugar já chegou tão próximo de como será a Nova Jerusalém, a Cidade Santa lugar que finalmente a Noiva viverá ao lado de seu Amado Noivo Jesus.

Tudo em Narnia expressa o Grande Leão. O seu canto da criação está vivo em todo lugar: nas águas, na terra, no ar, nas árvores, nas plantas, nos animais... Tudo em uma perfeita harmonia se entrelaça em uma dança que expressa a doçura do seu amor, que revela o seu poder e majestade na criação.

Isso é o mais belo de Narnia: a presença do Leão está em todo lugar e o que nos atrai tanto a esse mundo é o querer estar perto dEle, de toca-lo, abraça-lo e beija-lo.

Quando a palavra de Deus nos fala que Ele é o Leão da tribo de Judá, se olharmos somente para o leão de nosso mundo atual não entenderíamos a plenitude dessas palavras, pois Ele não é como os leões que existem hoje, corrompidos pelo verme do pecado, mas Ele é o Leão da criação, o Leão do Éden, o Leão de Narnia. O Rei Majestoso, que expressa poder e autoridade, mas que é dócil para aqueles com que Ele ama.

Olhando para Aslam podemos entender o nosso Deus. Tão poderoso e majestoso, Senhor absoluto de todo universo, que apenas com um sopro poderia destruir a todos, mas que ao contrário disso, se fez sacrifício em nosso lugar e nos coroou como reis e rainhas. Deu-nos dá sua autoridade para que pudéssemos reinar em seu reino, com seu amor e justiça.

Ele nos entregou da sua glória e majestade, nos deu o seu reino para que nós o buscássemos. Buscássemos um relacionamento íntimo e sincero com Ele, para descobrir como Ele pensa, como se sente, o que deseja e como deseja que nós governemos o seu reino. 

Mas com o passar do tempo, nos esquecemos que Ele é o Rei Absoluto e passamos a acreditar que o reino dEle é nosso, que não precisamos mais dEle para reinar. Abrimos mão do nosso relacionamento com Ele pelo poder e glória. O resultado disso são derrotas, perdas, frustrações e desesperança.

Exigimos que Ele apareça e se faça sacrifício novamente, que Ele nos dê provas de que está por perto, que Ele resolva toda a bagunça que fizemos por agir por nós mesmos. Mas Ele já se fez sacrifício uma vez, Ele já veio até nós e nos salvou. Agora Ele espera que nós, da mesma maneira que nos afastamos dEle (ou o afastamos de nós), o busquemos. Ele espera provas de que confiamos nEle, que acreditamos que Ele continua por perto e que é Senhor Absoluto de nossas vidas!

Agora a cena muda. Agora somos nós que devemos correr até Ele. Buscar a vitória das batalhas nEle. Recuperar a intimidade interrompida. Voltar ao que é mais belo em Narnia: a presença do Grande Leão!

Nenhuma batalha, nenhum reino, nenhuma glória, nenhum poder é maior ou mais importante que a comunhão com o Leão. Nada é mais belo que a sua presença. Nada nos satisfaz mais do que mergulhar no seu abraço. Nada nos encoraja mais do que suas palavras!

Ele é o Criador. Ele é o Senhor Absoluto. O verdadeiro Rei de Narnia.

O nosso grande, querido e amado Leão da Tribo de Judá!
Que deseja apenas uma coisa:  ter intimidade conosco.

Um excelente final de semana, Deus nos abençoe.
Bjs,

Jubyss


2 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Que lindo Jubys!!
É nosso maravilhoso Deus que nos faz verdadeiramente feliz!!
Ele é demais.. é impossível não querer o abraço do Leão!!
O nosso majestoso Rei, Magnífico e perfeito Leão da Tribo de Judá!!!
Obrigada pelo cartão!! Ameii!!
Saiba q vc é muito especial e importante para mim!!!!
Ótima semana na presença do nosso Majestoso Leão Jesus!!!!!!!!
Amo vc,
bjosssssss

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...