Páscoa

Em nossa cultura essa época do ano é marcada pela inúmera quantidade de ovos de chocolate pendurados nos mercados e pela invasão dos coelhinhos em todos os lugares. Estamos tão inseridos nesse contexto que deixamos passar despercebido o verdadeiro significado dessa data tão importante para nós, cristãos: a ressurreição de Cristo!

Comemoramos com tanto entusiasmo o Natal, o nascimento do menino Deus, o nosso Senhor e Salvador. Mas o que diferencia o cristianismo das demais religiões existentes não é o nascimento de seu “fundador”, mas a ressurreição dele.

O cristianismo é a única religião em que o seu Santo vive!

Jesus vive e é isso que nos torna diferentes dos outros. Na sua morte Ele venceu e destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas se Ele continuasse morto, nós também um dia estaríamos, pois o poder da morte eterna foi vencido em sua ressurreição.

Como diz a letra de um hino muito antigo:

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está!
E quando em fim chegar a hora
Em que a morte enfrentarei, sem medo então
Terei vitória, verei na glória
O meu Jesus, que vivo está”

Cristo vive e essa é a nossa esperança! Não apenas que quando a morte enfrentarmos o veremos em glória, mas que Ele prometeu que viria nos buscar. A história ainda não acabou. Encaramos muitas vezes sua morte e ressurreição como o fim do seu plano de restaurar o relacionamento do Éden, mas ainda não acabou. Estamos vivendo o tempo do noivado, em que o Noivo foi preparar o lar enquanto a Noiva se purifica para Ele. 

Quando enfim a Noiva estiver pronta, Ele virá para as Bodas do Cordeiro celebrar, para a sua justiça exercer e o seu Reino permanente estabelecer.

Então, que nessa época tão colorida e saborosa não esquecemos o que ela verdadeiramente significa. Que possamos celebrai a Cristo, porque Ele ressuscitou e vivo está e voltará!

Feliz Páscoa a todos!
Feliz Ressurreição!!

Deus abençoe, 
Bjss

Jubyss.

Comentários

Mairon disse…
Jubys!
Continue sendo assim sempre essa amiga que você éé!

Eu TI AMO muitoo, sempre que precisa conta cmg!

Beijoo
Fique com Deus !
Bruno disse…
Oii .. eu tambem gosto mto dos videos do RobBell ... me ajuda as mensagens dele... A unica palavra que digo depois de ver qualquer video dele é "Meu Deus!!!" ... Otima semana.. ate mais
Pri C. Figueira disse…
Jubyss quero dizer que simplesmente AMO suas reflexões! Elas sempre mexem comigo e essa não foi diferente!
Ontem mesmo conversava com uma amiga, nós estavamos tendo um tempo de oração e colocamos isso o verdadeiro significado da pascoa!
Ela representa ressurreição, ela representa a vitória e a oportunidade de vivermos com Ele!!

Que lembremos disso, o que nos torna diferentes é celebrar, é servir a um DEUS VIVO!!!

Maravilhoso Jubyss!!

No amor de Cristo,
Pri.
Ana Gabriela disse…
Oi jubys!
tbm não sabia que vc tinha blog
já te adicionei nos meus favoritos (:
um beijão!
fica com Deus
bru. disse…
juubys, te adicionei :)
adorei o texto...

beijo ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ver Você, de Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis

Existe um homem...

Por esta causa me ponho de joelhos...