quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mérito ou Privilégio?

No feriado de carnaval deste ano, participei de um acampamento para jovens com o tema “A Revolução do Coração”. Trouxemos um missionário brasileiro que está residindo no Egito e seu discípulo, um egípcio convertido a Cristo.

Eles nos contaram como é a vida dos cristãos por lá, da perseguição e até mesmo das dores (físicas e emocionais) que sofreram e ainda sofrem.

Nós, cristãos brasileiros, quando realizamos obras sociais nos gabamos por estar vivendo o amor de Jesus. Quando entregamos brinquedos para as crianças carentes, quando fazemos ceia de natal para os desabrigados, quando entregamos rosas para as prostitutas... Sentimos-nos os “super-cristãos”, aqueles que vivem o cristianismo verdadeiro. 

Mas estamos vendo isso por uma perspectiva errônea. Não que não seja correto e boas essas atitudes. O que é incorreto é a nossa maneira de enxergá-las.

Não são obrigações ou méritos para nós.

Vivemos em um país livre, onde temos o privilégio de servir ao Senhor abertamente. Não precisamos nos esconder, ou nos preocupar em sermos perseguidos. Podemos e devemos viver esse amor em atitudes diárias, não apenas momentâneas ou de datas comemorativas.

Temos que entender que para nós é privilégio sermos livres para servir! Para ministrar o amor de Cristo em todo lugar e em todos os momentos.

Que possamos refletir a respeito desse privilégio, buscando vive-lo todos os dias não apenas em datas especiais.

Ótima semana,
Deus abençoe seu lar!

Bjs
Jubyss

3 comentários:

Anônimo disse...

é isso mesmo Ju, você falou tudo, nem tem o que comentar! eu te amo muito, que Deus continue te abençoando e te usando ♥

Marcelo Martin disse...

Ótimo texto!
Que possamos refletir sobre o que é e qual é o meu papel no Reino de Deus.

Pri C. Figueira disse...

Palavras sábias as suas!!
Não é nenhum mérito agirmos dessa forma e sim é nosso dever agir assim, não por obrigação, mas por amor, porque é bom servir ao Senhor e se Ele já fez tanto por nós, pq não podemos agir assim com os outros?
Sem dúvida é uma honra e um privilégio servir ao Senhor!!!

Fica com Deus minha lindinha e ótimo final de semana!!

Bjuu

Ps: Qdo der visita o mais novo blog, em parceria com o Jeferson (do Alphorria), passa lá e dá uma espiadinha!!
http://caminhosmaisaltos.blogspot.com

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...