sexta-feira, 3 de abril de 2009

Páscoa

Em nossa cultura essa época do ano é marcada pela inúmera quantidade de ovos de chocolate pendurados nos mercados e pela invasão dos coelhinhos em todos os lugares. Estamos tão inseridos nesse contexto que deixamos passar despercebido o verdadeiro significado dessa data tão importante para nós, cristãos: a ressurreição de Cristo!

Comemoramos com tanto entusiasmo o Natal, o nascimento do menino Deus, o nosso Senhor e Salvador. Mas o que diferencia o cristianismo das demais religiões existentes não é o nascimento de seu “fundador”, mas a ressurreição dele.

O cristianismo é a única religião em que o seu Santo vive!

Jesus vive e é isso que nos torna diferentes dos outros. Na sua morte Ele venceu e destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas se Ele continuasse morto, nós também um dia estaríamos, pois o poder da morte eterna foi vencido em sua ressurreição.

Como diz a letra de um hino muito antigo:

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está!
E quando em fim chegar a hora
Em que a morte enfrentarei, sem medo então
Terei vitória, verei na glória
O meu Jesus, que vivo está”

Cristo vive e essa é a nossa esperança! Não apenas que quando a morte enfrentarmos o veremos em glória, mas que Ele prometeu que viria nos buscar. A história ainda não acabou. Encaramos muitas vezes sua morte e ressurreição como o fim do seu plano de restaurar o relacionamento do Éden, mas ainda não acabou. Estamos vivendo o tempo do noivado, em que o Noivo foi preparar o lar enquanto a Noiva se purifica para Ele. 

Quando enfim a Noiva estiver pronta, Ele virá para as Bodas do Cordeiro celebrar, para a sua justiça exercer e o seu Reino permanente estabelecer.

Então, que nessa época tão colorida e saborosa não esquecemos o que ela verdadeiramente significa. Que possamos celebrai a Cristo, porque Ele ressuscitou e vivo está e voltará!

Feliz Páscoa a todos!
Feliz Ressurreição!!

Deus abençoe, 
Bjss

Jubyss.

5 comentários:

Mairon disse...

Jubys!
Continue sendo assim sempre essa amiga que você éé!

Eu TI AMO muitoo, sempre que precisa conta cmg!

Beijoo
Fique com Deus !

Bruno disse...

Oii .. eu tambem gosto mto dos videos do RobBell ... me ajuda as mensagens dele... A unica palavra que digo depois de ver qualquer video dele é "Meu Deus!!!" ... Otima semana.. ate mais

Pri C. Figueira disse...

Jubyss quero dizer que simplesmente AMO suas reflexões! Elas sempre mexem comigo e essa não foi diferente!
Ontem mesmo conversava com uma amiga, nós estavamos tendo um tempo de oração e colocamos isso o verdadeiro significado da pascoa!
Ela representa ressurreição, ela representa a vitória e a oportunidade de vivermos com Ele!!

Que lembremos disso, o que nos torna diferentes é celebrar, é servir a um DEUS VIVO!!!

Maravilhoso Jubyss!!

No amor de Cristo,
Pri.

Ana Gabriela disse...

Oi jubys!
tbm não sabia que vc tinha blog
já te adicionei nos meus favoritos (:
um beijão!
fica com Deus

Anônimo disse...

juubys, te adicionei :)
adorei o texto...

beijo ♥

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...