sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O que fazer para permanecer?

"Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele."

- I João 4:16

Muitas vezes perguntei para Deus o que devia fazer para permanecer nEle.
Se era viver uma vida correta e disciplinada. Uma vida religiosa e moralista.
Passei por muitos erros e acertos nesse caminho pela busca da permanência.

Em alguns momentos me tornei uma pessoa dura e critica, exigia das pessoas ao meu redor a transparência do caráter de Cristo na vida delas. Cobrei delas com a mesma intensidade que cobrava de mim, apontando os erros sempre que possível.

Hoje o Senhor me ensinou que não é por esse caminho.

A resposta dessa oração é tão simples. Jesus nos deixou sua vida como o maior exemplo de permanência no Pai: vivendo em amor!

Ele não julgou a mulher adultera, não condenou a samaritana, não desprezou Zaqueu e não rejeitou os pecadores. ELE OS AMOU!

E esse amor libertou e transformou a vida das pessoas amadas por Ele.

Se queremos permanecer em Deus, resplandecer o Seu Reino e a Sua justiça, se queremos ser sal e luz dessa terra, temos que viver no amor! Amar as pessoas ao nosso redor e não condená-las ou julgá-las.

O nosso ministério como Igreja do Senhor é reconciliar as pessoas do mundo com Deus. E a chave para isso é o amor que Cristo nos ensinou a viver.

Que neste ano possamos viver esse amor, começando pelas pessoas que estão ao nosso lado. Escolha amar, independente de qual seja a outra hipótese.

Que o Espírito Santo nos transborde de amor e nos capacite a vivermos em excelência e comunhão com o Pai.

Bjs,

Jubyss

2 comentários:

M.D.Metanóia disse...

oi jubyss!!
falou tudo!
Deus abençoeee..
bjos

Rhayssa Lopes disse...

Amem! Sempre me perguntava sobre isso tbm e agora Deus me mostrou a reposta.
Deus te abencoe.
bjo

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...