quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meme

Ganhei esse meme da Bru.

Dez coisas que você encontra no meu quarto:

1) Minha querida cama, com meus travesseiros, meus bichinhos de pelúcia e meu cobertor quentinho.

2) Meu criado-mudo, cheio de coisinhas minhas e fotos das pessoas que mais amo nessa vida!

3) Minhas Bíblias - NVI, da Adolescente e da Mulher que Ora - cada uma se encaixa em um momento meu, sempre com palavras do Senhor para o meu coração!

4) Meu PC - não vivo sem!

5) Meu Ipod -  minha trilha sonora particular.

6) Meus livros de cabeceira - Romances, aventuras e cristãos - atualmente: As Crônicas de Nárnia, Amor Além da Razão e Orgulho & Preconceito.

7) Meu Celular: 24 horas ligado e durmo com ele do lado.

8) Minha garrafinha de água. Sempre bebo água de madrugada.

9) Cadernos de anotações, onde eu registro meus desabafos, estudos, palavras e reflexões!

10) Minha janela! Lugar para onde elevo os meus olhos, onde vejo gente e penso na vida.

Os indicados são:

terça-feira, 28 de abril de 2009

As dores do silêncio

Ao meu redor
Procuro entender
O que virá
Se bem longe eu vou estar

Diante de Ti
Eu entreguei os meus caminhos
Pra Te sentir
E nunca mais chorar sozinho

Mas cansado estou
e fraco a esperar
que Tua doce voz venha o meu sono despertar

Manda Teu Espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar

Só Você faz o mar se acalmar
E traz paz iluminando o meu olhar
Sabes ouvir as dores do silêncio
E persistir em esquecer os meus lamentos

Sei que em Você
Encontro meu alento
Estendo as minhas mãos
E Te entrego os meus sentimentos

- Rosa de Saron

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Email de Deus aos solteiros

Uma vez recebi um email de Deus (09/08/2006 - Sim, de Deus!) e gostaria de compartilhar com vocês, pois acho que alguns que por aqui passam, estão necessitando receber essa palavra, que tanto me ajudou e vem me ajudado a permanecer fiel a Ele.


Todo mundo tem sede de se abrir completamente com alguém. De ter experiência de um relacionamento profundo com alguém, de ser amado inteiro e exclusivamente.

Mas Deus diz ao cristão:

Não, só quando você se sentir completamente satisfeito, contente por ser amado só por Mim, só quando você se der totalmente e sem reservas a Mim, quando você tiver um relacionamento pessoal e único descobrindo que só Eu completo sua satisfação, você será capaz do relacionamento humano perfeito que preparei para você.

Você nunca será unido a outro ser enquanto não se unir comigo sem referência a outro desejo ou sonho. Pare de fazer seu próprio sonho. Pare de fazer seu próprio plano e deixe-me oferecer-lhe o plano mais emocionante que existe, um que você nem imagina. Quero para você o melhor, permita que Eu lhe traga o melhor. Ponha os olhos em mim, espere grandes coisas, continue a experimentar a satisfação que Eu sou. Continue a escutar a aprender que Lhe digo.

Aguarde. Isso é tudo, sem ansiedade, sem preocupação. E não olhe para as coisas que você pensar desejar. Eleve os olhos para o alto, para além para Mim, pois ao contrário, vai perder o que quero Lhe mostrar. E então, enquanto você e seu alguém não estiverem preparados (porque Eu estou operando mesmo agora para os dois estarem preparados simultaneamente), enquanto ambos não se satisfazerem exclusivamente em Mim, não poderão experimentar o seu relacionamento Comigo. É o amor perfeito. E eu quero de coração, que você tenha o mais lindo.

Desejo que você veja em carne humana um retrato de seu relacionamento Comigo, e que vivam vida concreta e material e união eterna com Minha presença.

Saiba sempre que você tem Meu amor completo.

SOU DEUS.
CREIA NISSO.
E SINTA SUA VIDA COMPLETAMENTE SATISFEITA!”

Uma excelente semana,
Deus abençoe seus corações!

Bjs
Jubyss

domingo, 26 de abril de 2009

Como vasos nas mãos do oleiro

Uma vez eu ouvi que para cada momento de nossas vidas o Senhor nos tem uma palavra.

Ontem, meu coração se angustiou. Tentei desabafar com alguém, mas não encontrei ninguém. Passei então a orar ao Senhor, abrindo o meu coração a Ele. Então, meu querido amigo Espírito Santo me fez lembrar desta frase de que Ele sempre tem uma palavra para nos dar.
Busquei a minha bíblia, orei e pedi para que Ele me revelasse a Sua palavra ao meu coração. E Ele me deu:

Jeremias 18
1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Aquela angústia que a minha alma estava sentindo era porque Ele estava me quebrando. Quebrando-me para me fazer melhor. Moldando-me para que eu adquirisse a Sua forma.

No decorrer da nossa caminhada cristã, acabamos nos moldando aos padrões do mundo. Adquirimos formas que não pertencem ao Senhor e Ele como nosso oleiro, precisa nos quebrar e nos moldar de novo.

Este processo gera dor em nossa alma, pois Ele está nos apertando, nos amassando novamente e isso é desconfortante. Mas temos que nos lembrar de um pequeno detalhe que faz toda diferença: estamos em Suas mãos!

Não estamos distantes dEle, não estamos longe da Sua presença. Estamos em Suas mãos. São os Seus dedos que estão nos envolvendo e nos dando nova forma. Ele pessoalmente está nos moldando para que possamos ser bons aos Seus olhos.

Como Tu és lindo, Senhor!
O Teu cuidado nos revela como somos preciosos para Ti e como o Teu amor é grande.

Rendemos-nos como vasos nas mãos do oleiro. Quebre o quanto for preciso, até que sejamos como Tu nos queres.

Amo-Te Senhor, sou Tua para sempre!

Bjs
Jubys

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Todo dia é dia de louvar ao Senhor!

Louvo-Te por mais um dia! Pela noite de sono bem dormida, pela Tua paz que excede todo entendimento e que repousastes sobre mim.

Obrigada pelo amanhecer, por mais um nascer do sol que me faz lembrar que as Tuas misericórdias se renovam a cada manhã.

Louvo-Te pela brisa da manhã, que refrigera a minha alma, inundando de ânimo e alegria o meu coração.

Obrigada pela oportunidade de mais um dia viver para Ti e refletir o Teu amor!

Louvo-Te pela Tua presença em cada momento. Presença santa e preciosa, que me fortalece e transforma-me em alguém melhor.

Louvo-Te por tudo o que Tu és e por tudo que fazes.
Tu és meu amigo, meu companheiro, meu conselheiro, confidente, mestre e Senhor.
Meu rochedo, meu refúgio, meu abrigo, meu Pai e meu Amor!

Vivo para Ti. Vivo por Ti!
Vivo para louvar ao Senhor e engrandecer o Teu santo nome.

Louvado seja o Senhor em todo tempo.
Amo-Te para sempre!

Bjs

Jubys

terça-feira, 21 de abril de 2009

Como podes me amar?

Olha pra mim, Tu não vês realmente quem sou?
Sou suja Senhor, sou miserável. Sou uma fera que luta pela sobrevivência. Sou uma pessoa sem limites, egoísta, orgulhosa. Ah Pai, como podes me amar? Como podes ter sonhos e planos para mim? 

Sinto-me indigna. Quando acho que estou no caminho certo, produzindo honra e glória para Ti, então o mostro que vive em mim se liberta e destrói tudo aquilo que eu havia construído. Estou tão perdida e envergonhada. Como podes olhar para mim? Como podes me amar?

Eu Te troco por porcarias deste mundo. Passo mais tempo com as demais coisas do que diante da Tua presença. Tu sabes que o meu coração é corrupto e que não sou capaz de Te amar como Tu me amas. Não sei mais o que fazer. Penso em deixar tudo, mudar radicalmente. Mas não posso fazer isso.

Porque me lembro da Tua cruz. Lembro-me do Teu amor declarado por mim. De cada promessa cumprida, de cada sonho sonhado em conjunto. Dos Teus planos para o meu presente e futuro. Por mais que eu saiba que não posso amar com o mesmo amor que Tu me amas, sei que Te amo. Não por minhas forças, mas pelo reflexo do Teu grande amor por mim.

De tudo isso o que mais me entristece é saber que não te honrei, que não revelei o Teu amor. Pai, é por Ti. Tu sabes que o meu desejo é agradar o Teu coração e quando isso não é conquistado me sinto frustrada. Perdoe-me, Senhor. Ensina-me a amar. A possuir um relacionamento de amor com meus irmãos. Aquiete o meu coração. E que não seja mais eu, mas que Tu vivas em mim!

Amo-Te meu Deus, para sempre!

Jubys

domingo, 19 de abril de 2009

Olhando da janela

É tão fácil ver a vida pela janela. Não preciso me envolver, não preciso me importar, não preciso que me vejam. Apenas fico olhando, olhando pessoas passando por ela. Algumas tão ocupadas e apressadas que avançam no semáforo vermelho. Outras tão indiferentes que nem abrem o vidro do carro para pegarem um panfleto. 

Vejo galeras, turmas causando, cantando, gritando, xingando. Alguns cambaleando, outros se agarrando. Eles estão lá e eu aqui, na minha janela a observar. Eles não sabem que eu estou aqui, não notam minha presença na janela. Mas eu os vejo e os ouço. 

Tento imaginar o que se passa na mente deles, o que eles carregam em seus corações. Creio que eles acreditam estar curtindo a vida, aproveitando tudo ao máximo: bebendo todas, pegando todas, ganhando todas, cheirando todas. É tudo na sua totalidade. Tudo ao seu máximo. 

Mas eles se esquecem ou simplesmente não sabem que a vida não se limita aos desejos do corpo. Que a nossa totalidade não se limita a um corpo e uma alma repletos de anseios e desejos. Possuímos um espírito que anseia ser vivificado. Que deseja ser ouvido e ter de voltar à prática de um relacionamento intimo e sincero com o Criador.

Que Deus se importa com todos os homens e com o homem todo. Que Ele amou a todos e se entregou por todos. Que todo aquele que nEle crê não irá parecer, mas terá a vida eterna!

Essa vida que vivemos hoje é apenas um reflexo do que está por vir. Existe algo eterno e isso é real. Não fomos criados apenas para o hoje, mas para a eternidade. Não somos frutos do acaso, mas resultado de um grande sonho, de um grande plano de amor!

Eles não conhecem estas verdades e eu estou muito cômoda a simplesmente olhar pela minha janela. Em breve eles irão embora e outras pessoas passarão pela minha janela. Cada uma carregando suas histórias, dores e sonhos. Eu não as conheço e elas não me conhecem. 

Mas Tu, Senhor, sabes muito bem quem cada um de nós somos. Tu sabes o que se passa em nossa mente e coração. Tu conheces os desejos mais íntimos, os nossos medos mais secretos. Por isso clamo a Ti para que nos salve!

Para que o seu reino de amor seja revelado a todo homem e para que o homem todo seja transformado pela Tua graça e amor.

Senhor, misericórdia de nossas vidas. Daí-nos a visão do Teu amor, que possamos ver como Tu vês. Importar-nos com o perdido e nos envolver com a Tua causa. Que a prática do Teu amor esteja viva em nossas ações diárias e que possamos sair da janela e passar a caminhar entre os que necessitam do Teu amor.

Abençoa-nos hoje e sempre!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mérito ou Privilégio?

No feriado de carnaval deste ano, participei de um acampamento para jovens com o tema “A Revolução do Coração”. Trouxemos um missionário brasileiro que está residindo no Egito e seu discípulo, um egípcio convertido a Cristo.

Eles nos contaram como é a vida dos cristãos por lá, da perseguição e até mesmo das dores (físicas e emocionais) que sofreram e ainda sofrem.

Nós, cristãos brasileiros, quando realizamos obras sociais nos gabamos por estar vivendo o amor de Jesus. Quando entregamos brinquedos para as crianças carentes, quando fazemos ceia de natal para os desabrigados, quando entregamos rosas para as prostitutas... Sentimos-nos os “super-cristãos”, aqueles que vivem o cristianismo verdadeiro. 

Mas estamos vendo isso por uma perspectiva errônea. Não que não seja correto e boas essas atitudes. O que é incorreto é a nossa maneira de enxergá-las.

Não são obrigações ou méritos para nós.

Vivemos em um país livre, onde temos o privilégio de servir ao Senhor abertamente. Não precisamos nos esconder, ou nos preocupar em sermos perseguidos. Podemos e devemos viver esse amor em atitudes diárias, não apenas momentâneas ou de datas comemorativas.

Temos que entender que para nós é privilégio sermos livres para servir! Para ministrar o amor de Cristo em todo lugar e em todos os momentos.

Que possamos refletir a respeito desse privilégio, buscando vive-lo todos os dias não apenas em datas especiais.

Ótima semana,
Deus abençoe seu lar!

Bjs
Jubyss

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Páscoa

Em nossa cultura essa época do ano é marcada pela inúmera quantidade de ovos de chocolate pendurados nos mercados e pela invasão dos coelhinhos em todos os lugares. Estamos tão inseridos nesse contexto que deixamos passar despercebido o verdadeiro significado dessa data tão importante para nós, cristãos: a ressurreição de Cristo!

Comemoramos com tanto entusiasmo o Natal, o nascimento do menino Deus, o nosso Senhor e Salvador. Mas o que diferencia o cristianismo das demais religiões existentes não é o nascimento de seu “fundador”, mas a ressurreição dele.

O cristianismo é a única religião em que o seu Santo vive!

Jesus vive e é isso que nos torna diferentes dos outros. Na sua morte Ele venceu e destruiu o poder do pecado sobre nós. Mas se Ele continuasse morto, nós também um dia estaríamos, pois o poder da morte eterna foi vencido em sua ressurreição.

Como diz a letra de um hino muito antigo:

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está!
E quando em fim chegar a hora
Em que a morte enfrentarei, sem medo então
Terei vitória, verei na glória
O meu Jesus, que vivo está”

Cristo vive e essa é a nossa esperança! Não apenas que quando a morte enfrentarmos o veremos em glória, mas que Ele prometeu que viria nos buscar. A história ainda não acabou. Encaramos muitas vezes sua morte e ressurreição como o fim do seu plano de restaurar o relacionamento do Éden, mas ainda não acabou. Estamos vivendo o tempo do noivado, em que o Noivo foi preparar o lar enquanto a Noiva se purifica para Ele. 

Quando enfim a Noiva estiver pronta, Ele virá para as Bodas do Cordeiro celebrar, para a sua justiça exercer e o seu Reino permanente estabelecer.

Então, que nessa época tão colorida e saborosa não esquecemos o que ela verdadeiramente significa. Que possamos celebrai a Cristo, porque Ele ressuscitou e vivo está e voltará!

Feliz Páscoa a todos!
Feliz Ressurreição!!

Deus abençoe, 
Bjss

Jubyss.

Ser uma voz!

 Você já ouviu aquele ditado "quem cala consente"?  Não sei se é a idade chegando, mas a cada dia fico mais cansada de contra argu...